Como trabalhar com alunos portadores de paralisia cerebral?

Índice

Como trabalhar com alunos portadores de paralisia cerebral?

Como trabalhar com alunos portadores de paralisia cerebral?

A educação física para esse deficiente com paralisia cerebral é para melhoria de suas habilidade e redução de suas limitações. A educação física adaptada é o melhor meio de inclusão para esse deficiente, pois, é onde ele terá mais contato físico com seus colegas de sala.

Que recurso pode contribuir para o aprendizado do aluno com paralisia cerebral?

Que recurso pode contribuir para o aprendizado do aluno com paralisia cerebral? Resposta Selecionada: Adequação de materiais didáticos. ... Assim, para que a escolarização e a aprendizagem aconteçam de forma significativa, deve-se adequar os materiais didáticos às necessidades do aluno.

Como ensinar a ler uma criança com paralisia cerebral?

O ensino do aluno com paralisia cerebral deve atender ao currículo escolar e, para que a aprendizagem aconteça, sabe-se que se faz necessário um ensino sistematizado, o qual irá garantir a aquisição do Sistema de Escrita Alfabética.

É um exemplo de tecnologia assistiva para pessoa com paralisia cerebral?

- Capacete com Ponteira: É uma haste que é fixada na cabeça para facilitar a digitação para pessoas com comprometimento de membros superiores. - Pulseira de pesos: Algumas pessoas com Paralisia Cerebral apresentam movimentos involuntários de pequena amplitude ( atetose) em diferentes partes do corpo .

O que são recursos adaptados?

Recursos flexibilizados favorecem o aprendizado dos alunos com deficiência e alguns deles podem ser confeccionados na própria escola. Ampliar as potencialidades cognitivas do aluno com necessidades educacionais especiais (NEEs) é um dos grandes desafios do trabalho de inclusão na sala de aula.

Quais os recursos adaptados estão disponíveis?

Para quem tem deficiência, existe a tecnologia assistiva, composta de recursos que auxiliam na comunicação, no aprendizado e nas tarefas diárias. As chamadas altas tecnologias são, por exemplo, livros falados, softwares ou teclados e mouses diferenciados.

Quais os 4 tipos de paralisia cerebral?

Há quatro tipos básicos de paralisia cerebral:

  • Espástica — caracterizada por movimentos duros e difíceis,
  • Discinética ou atetóide — onde são comuns movimentos involuntários e descontrolados;
  • Atáxica — cuja a Coordenação e equilíbrio são debilitados;

Postagens relacionadas: