Qual é a moral da fábula A cigarra ea formiga?

Índice

Qual é a moral da fábula A cigarra ea formiga?

Qual é a moral da fábula A cigarra ea formiga?

A moral dessa história é que todas as ações geram consequências. Enquanto a cigarra se divertia, a formiguinha só trabalhava. Mas, no fim, o esforço da formiga é compensado pela fartura e a cigarra, que não se preparou, ficou sem ter o que comer.

Como fazer uma fábula A cigarra e a formiga?

Era uma vez uma cigarra que vivia saltitando e cantando pelo bosque, sem se preocupar com o futuro. Esbarrando numa formiguinha, que carregava uma folha pesada, perguntou: - Ei, formiguinha, para que todo esse trabalho? O verão é para gente aproveitar!

Onde acontece a fábula A cigarra e a formiga?

A cigarra e a formiga é uma fábula que narra a interação entre dois animais: formiga e cigarra, como dedutível pelo título. Vivendo num bosque, ambas dão às suas vidas o seguimento próprio de sua orientação animal.

O que a formiga fez no verão?

A cigarra e a formiga – Esopo (versão Ruth Rocha) A formiga então perguntou a ela: — E o que é que você fez durante todo o verão? — Durante o verão eu cantei — disse a cigarra. E a formiga respondeu:— Muito bem, pois agora dance!

Como fazer uma ilustração de fábula?

Use as cores de acordo com as emoções que queira despertar aos leitores; Lembre-se de usar o claro-escuro no seu desenho para aumentar a dramacidade da imagem. Sua obra está pronta! Fotografe e disponibilize nas mídias sociais #historiaadasartestalento.

Qual a profissão da formiga na fábula?

Já ouviu falar na história da cigarra de da formiga? Diz a fábula que, na mata, durante o verão, a cigarra aproveitou para cantar e curtir a vida. Já a formiga, por sua vez, trabalhou sem parar, a fim de juntar comida suficiente para passar o inverno, quando o acesso ao alimento seria mais difícil.

Quem foi o pai da fábula da cigarra e a formiga?

A fábula da Cigarra e a Formiga (ou o Gafanhoto e a Formiga, como original) foi escrita por Esopo, um escritor da Grécia Antiga que ficou conhecido como o pai das fábulas. Jean de La Fontaine adaptou a fábula, algum tempo depois, para o francês.

Como comer a cigarra e a formiga?

A cigarra não tinha o que comer, enquanto a formiga estava preparada, já que trabalhou o verão inteiro para ter os mantimentos necessários. Moral da história: “Os que não pensam no dia de amanhã, pagam sempre um alto preço por sua imprevidência.” A fábula”A Cigarra e a Formiga”

Como a cigarra nos distraía e aliviava o trabalho?

Aquele chiado nos distraía e aliviava o trabalho. Dizíamos sempre: que felicidade ter como vizinha tão gentil cantora! Entre, amiga, que aqui terá cama e mesa durante todo o mau tempo. A cigarra entrou, sarou da tosse e voltou a ser a alegre cantora dos dias de sol.

Quais as atividades com a fábula?

Maravilhosas Atividades com a fábula A cigarra e a formiga, pronta para imprimir e trabalhar com alunos das series iniciais em sala de aula ou como tarefa para casa. Menu Início Notícias Empregos Enem Enade Concursos Disciplinas Filosofia ATIVIDADES Apostilas Atividades de Português Atividades de Alfabetização Atividades de Artes

Postagens relacionadas: