Qual é a importância do multiculturalismo na educação?
Índice
- Qual é a importância do multiculturalismo na educação?
- O que é multiculturalismo Qual o papel da educação?
- Qual o tema do multiculturalismo?
- Quem foram os precursores do multiculturalismo?
- Qual o papel do docente no multiculturalismo?
- Como o multiculturalismo pode contribuir para a defesa da diversidade cultural?

Qual é a importância do multiculturalismo na educação?
A educação multicultural oferece ao professor o melhor desempenho em sua tarefa pedagógica, valorizando a perspectiva do aluno e possibilitando a construção de um currículo mais próximo de sua realidade, pois uma formação multiculturalmente orientada, propiciará resultados que satisfaçam as necessidades da sociedade.
O que é multiculturalismo Qual o papel da educação?
Tratar da educação multicultural é uma forma de promovermos a equidade social, valorizando assim, as culturas e colaborando para a superação das diferenças. ... No Brasil, essa multiculturalidade não deveria representar uma dificuldade, afinal somos marcados pelas diferentes culturas, pela miscigenação.
Qual o tema do multiculturalismo?
O multiculturalismo é um tema muito atual e pertinente, tanto na sociedade, bem como no contexto escolar.
Quem foram os precursores do multiculturalismo?
Segundo SILVA e BRANDIM (2008:56) “Os precursores do multiculturalismo foram professores, doutores afro-americanos, docentes universitários na área dos estudos sociais que trouxeram por meio de suas obras, questões sociais, políticas e culturais de interesse para os afro-descendentes”.
Qual o papel do docente no multiculturalismo?
O multiculturalismo é um tema muito atual e pertinente, tanto na sociedade, bem como no contexto escolar. O docente tem um papel muito importante a desempenhar neste âmbito intercultural, pois a sua atitude, prática e formação influencia no processo educativo, podendo favorecer ou mesmo criar obstáculos ao
Como o multiculturalismo pode contribuir para a defesa da diversidade cultural?
Conceber, enfim, o multiculturalismo numa perspectiva critica e de resistência pode contribuir para desencadear e fortalecer ações articuladas a uma pratica social cotidiana em defesa da diversidade cultural, da vida humana, acima de qualquer forma discriminatória, preconceituosa ou excludente. (2008, p.64)