O que é farmacologia profilática?

Índice

O que é farmacologia profilática?

O que é farmacologia profilática?

Medicamento: É toda a substância que, introduzida no organismo humano, vai preencher uma das seguintes finalidades: * Preventiva ou Profilática: quando evita o aparecimento de doenças ou reduz a gravidade da mesma. * Diagnóstica: localiza a área afetada. * Terapêutica: quando é usada no tratamento da doença.

Qual a definição incorreta para farmacologia?

A farmacologia (do Grego, pharmakos, droga, e logos, estudo) é a ciência que estuda como os medicamentos ou substâncias interagem com o organismo, sendo capazes de promover alterações funcionais e estruturais.

O que significa dizer que o medicamento tem ação paliativa profilática e curativa?

Existe grande variedade de substâncias químicas cujas ações terapêuticas mais comuns são: - Curativa ou específica - quando remove o agente causal das doenças. Ex.: antibiótico antimalárico; - Paliativa ou sintomática - quando alivia determinados sintomas de uma doença, destacando-se entre eles a dor.

O que é remédio Farmacologia?

Estudo dos fármacos: fonte, solubilidade, absorção, destino no organismo, mecanismo de ação, efeito, reação adversa (RAM). Fármaco (pharmacon = remédio): estrutura química conhecida; propriedade de modificar uma função fisiológica já existente.

O que é Farmacologia e para que serve?

A farmacologia é a ciência que estuda os efeitos de uma substância química sobre a função dos sistemas biológicos, fundamentalmente dependente da interação droga/organismo.

Como relacionar as medidas com o cotidiano dessas crianças?

Como relacionar as medidas com o cotidiano dessas crianças? Com certeza não é uma tarefa muito fácil, mas que facilita a compreensão.

Quais são as atividades cotidianas das crianças?

Muitas atividades cotidianas das crianças envolvem medidas, como por exemplo, tamanhos dos objetos, pesos, volumes, temperatura diferente e outras.

Qual a altura e o peso da criança?

Seja lúdico ao falar sobre miligramas e toneladas, medidas mais distantes da realidade da criança. Explique que apenas algo muito leve, como uma formiga, pesa miligramas e que coisas bem pesadas, como elefantes pesam toneladas. 8. Depois dessa explicação e da tabela mostrando a altura e o peso da criança façam juntos comparações.

Postagens relacionadas: