Como trabalhar o filme Divertida Mente em sala de aula?
Índice
- Como trabalhar o filme Divertida Mente em sala de aula?
- Como os personagens de Divertida Mente se relacionam?
- Tem o filme Divertida Mente no Netflix?
- Quais são os ensinamentos do filme divertidamente?
- Por que passar o filme em sala de aula?
- Por que o filme deve estar relacionado ao ensino da disciplina?
- Por que não passar um filme em sala?

Como trabalhar o filme Divertida Mente em sala de aula?
A importância de nomear os sentimentos Ao assistir o filme Divertida Mente, a lição que fica é a importância de conversar sobre nossos sentimentos, desde muito cedo. Sempre falamos aqui no Blog da Leiturinha sobre como é fundamental ouvir os pequenos em suas angústias, medos, quando estão com raiva ou agressivos.
Como os personagens de Divertida Mente se relacionam?
O formato dos personagens Cada emoção essencial de Divertida Mente possui um desenho específico que se relaciona diretamente com o sentimento que representa. A Alegria, por exemplo, tem um formato corporal que nos lembra uma estrela. O Medo, por sua vez, tem os contornos de um nervo e é roxo.
Tem o filme Divertida Mente no Netflix?
Vencedora do Oscar de Melhor Filme de Animação em 2016, Divertida Mente chega no catalogo da Netflix em 1 de setembro.
Quais são os ensinamentos do filme divertidamente?
No final, quanto mais as escolas entenderem as dinâmicas das emoções, melhor poderão direcionar seus alunos para viverem emocionalmente saudáveis. Estes e muitos outros ensinamentos aparecem de forma clara no filme Divertidamente. Compartilhe conosco caso você já tenha assistido ou tenha alguma opinião sobre o tema!
Por que passar o filme em sala de aula?
Para as escolas que também já ensinam habilidades socioemocionais ou estão começando a se interessar pelo assunto, também vale a dica de passar o filme em sala de aula e realizar exercícios ou debates reflexivos com foco nas emoções! Ficam aqui algumas das principais lições que Divertidamente nos convida a entender:
Por que o filme deve estar relacionado ao ensino da disciplina?
Mas, o filme selecionado para um trabalho com os alunos deve estar relacionado ao conteúdo e contribuir para o ensino da disciplina. Se não fizer isso, não há razão de ser; é apenas uma atividade a mais, entre as muitas que os alunos já precisam cumprir.
Por que não passar um filme em sala?
A estética do diretor, os diálogos profundos e a duração do filme fez com que os alunos adolescentes me pedissem para nunca mais passar um filme em sala. “Por favor, professor, dá aula mesmo que é melhor”, ouvi de um deles.