Como falar de plantas na educação infantil?

Índice

Como falar de plantas na educação infantil?

Como falar de plantas na educação infantil?

Fale para a criança, por exemplo: 'Olha só como as folhas ficaram murchinhas porque não bateu sol. A planta fica assim, da mesma forma como você fica pálido se não vai à praia”, sugere Zena. Dessa forma é que os pequenos começam a enxergar as plantas não apenas como objetos.

O que são plantas para educação infantil?

As plantas são seres vivos e, assim como as pessoas, elas também nascem, crescem, se reproduzem e morrem. A diferença é que elas não são humanos, são vegetais. Para as plantinhas viverem, cada parte delas tem que fazer o seu trabalho.

Como trabalhar a Fotossintese na educação infantil?

Pedir que cada criança traga de casa um vidro transparente limpo e com tampa. Pedir também que tragam folhas bem verdinhas. Picotar as folhas e colocar dentro do pote com álcool e tampar.

Qual a utilidade das plantas?

Qual a utilidade das plantas em nossa vida? 2º – Mostrar as crianças diversas plantas. Para que percebam a diversidade de plantas existentes; 3º – Pedir para observar os diferentes tipos de plantas e a sua função (árvores, flores ,plantas medicinais, verduras, legumes).

Como conversar com as crianças sobre as partes da árvore ou da planta?

Conversar com as crianças sobre as partes da árvore ou da planta: raíz, caule, folhas, flores e frutos. Veio a chuva... E a sementinha mexeu, mexeu, mexeu e acordou! E cheinha de flores alegrou o quintal! Eu quero trabalhar pra meu Jesus sem fim!

Como trabalhar o meio ambiente na educação infantil?

Por isso, listamos algumas dicas de atividades práticas e divertidas para trabalhar o meio ambiente na educação infantil. Confira: Plante uma horta. Fazer uma pequena horta de temperos e pequenos frutos como morango e tomate cereja é uma atividade simples, mas cheia de significado!

Quais são as funções de cada planta?

3. Para responder tais questões, o professor proporá uma pesquisa sobre as funções de cada parte das plantas e, juntamente com os alunos realizarão experiências, que permitam os alunos visualizar e compreender as funções e a importância de cada elemento para o desenvolvimento e sobrevivência da planta. BÉDOYÈRE, Camilla de la (2009).

Postagens relacionadas: