Como trabalhar quantidades na educação infantil?

Índice

Como trabalhar quantidades na educação infantil?

Como trabalhar quantidades na educação infantil?

Exemplo de atividades: – formar fila por tamanho dos alunos (do maior ao menor); – propor atividades com diversos tamanhos de cabo de vassoura para ordená-lo; – ordenar brinquedos da sala de aula. O trabalho com a classificação, seriação e quantificação são decorrentes das relações que a criança faz entre os objetos.

O que é noção de quantidade?

Noções de quantidade. (muito e pouco, perto e longe, em cima em baixo. Objectivo: Compreender e familiarizar-se com noções relativas a: quantidade: mais e pouco, mais... do que, menos... do que, como, o mesmo, algum e nenhum, cheio e vazio, aumentar e diminuir, por e tirar.

Porque trabalhar quantidade na educação infantil?

A construção do número na educação infantil é um processo eficiente que favorece o desenvolvimento do raciocínio lógico, além de despertar a curiosidade dos educandos e professores, através de problemas e desafios.

Como calcular e comparar quantidades de objetos?

(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (em torno de 20 elementos), por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois) para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”. Saber comparar quantidades. Projetor.

Qual a quantidade de objetos em cada coleção?

Cada coleção tem de possuir uma quantidade diferente de objetos. Peça que os alunos expliquem por áudio no WhatsApp ou por outro meio quais as diferenças entre as duas coleções. É importante que, além de identificarem os tipos de objetos em cada uma, eles consigam perceber a diferença de quantidade entre elas.

Qual o sentido do ensino de quantidades na educação infantil?

O ensino de quantidades na educação infantil requer um planejamento cuidadoso. O sentido numérico abrange um amplo entendimento do conceito de números.

Quais os conteúdos a serem trabalhados na matemática?

Com os pequenos os conteúdos a serem trabalhados na matemática é através da utilização da contagem oral, de noções de quantidade, de tempo e de espaço em jogos, brincadeiras e músicas. Então podemos oferecer os número s em diversos contextos nos quais as crianças reconheçam essa utilização como necessária.

Postagens relacionadas: