Como trabalhar sentimentos na sala de aula?

Índice

Como trabalhar sentimentos na sala de aula?

Como trabalhar sentimentos na sala de aula?

Seja paciente e tente dirigir os estímulos numa condução de bons pensamentos. Reconhecer as emoções em outras pessoas: colocar-se no lugar do outro abre caminho para que possamos trabalhar a sensibilidade e a empatia. Todos possuem sentimentos e emoções, de diferentes intensidades e em diferentes momentos.

Como aplicar a inteligência emocional na sala de aula?

Conversando com seus alunos e entendendo seus sentimentos, eles serão capazes de analisar determinadas soluções para cada situação. Assim, esse conhecimento se torna essencial em sala de aula, algo que ajuda ainda mais no desenvolvimento infantil, emocional ou pedagógico.

Como trabalhar sentimentos e emoções na educação infantil?

Quando um colega está triste, por exemplo, reagimos perguntando se ele precisa de ajuda. Saber reconhecer as próprias emoções e, principalmente, saber reconhecer as emoções de outras pessoas é um passo importante na construção de habilidades sociais como empatia, amizade e respeito. Veja como trabalhar sentimentos e emoções na educação infantil!

Quais são os sentimentos e emoções de cada aluno?

Cada figura demonstra os seguintes sentimentos e emoções: chorando, sorrindo, alegre, assustado, doente, envergonhado, triste, bravo, confuso, feliz. Você poderá utilizar as figuras com expressões para montar as cartelas diferentes para cada aluno.

Como trabalhar as emoções em sala de aula?

Selecionamos os mais indicados para trabalhar as emoções em sala de aula: Para finalizar, queremos te apresentar o livro encantador Julião, Tico e o Balão, que está disponível no Contador de Histórias da PlayTable e fala sobre um garoto de quatro anos, suas aventuras para conhecer o mundo e os sentimentos comuns desta idade.

Como lidar com nossos sentimentos?

Ao final, o professor pede uma salva de palmas para todos, pois completaram a atividade. 1º Momento: Iniciar uma conversa com o grupo de alunos, retomando os sentimentos estudados na aula anterior e inserindo a temática desta aula, explicando que nesta aula poderemos entender como lidar quando não entendemos nossos sentimentos.

Postagens relacionadas: