Qual o objetivo de trabalhar os seres vivos na educação infantil?
Índice
- Qual o objetivo de trabalhar os seres vivos na educação infantil?
- O que são seres vivos para educação infantil?
- Como diferenciar os seres vivos dos não vivos?
- Como ensinar os alunos a identificar os animais?
- Qual a diferença entre seres vivos e elementos não vivos?
- Como é importante que a criança respeite os animais?

Qual o objetivo de trabalhar os seres vivos na educação infantil?
OBJETIVOS. Compreender as diferenças entre seres vivos e elementos não vivos. Diferenciar os seres vivos dos não vivos.
O que são seres vivos para educação infantil?
Seres vivos fazem parte da natureza. São os que nascem, crescem, se reproduzem ou não, e morrem. Seres não vivos também fazem parte da natureza, mas eles não crescem, não respiram, não se alimentam, não se reproduzem e nem morrem. Exemplo: a água, o ar, a pedra, a terra etc.
Como diferenciar os seres vivos dos não vivos?
Diferenciar os seres vivos dos não vivos. 1°- Em um momento de conversa, o professor questionará a turma sobre as diferenças entre seres vivos e elementos não vivos. Após o diálogo leva-los a biblioteca para que pesquisem sobre o assunto. Clique para saber tudo sobre este livro. Leia online, veja comentários, compre, etc.
Como ensinar os alunos a identificar os animais?
Reconhecer e identificar os diferentes tipos de animais; Promover o respeito para com todas as espécies de seres vivos; Sensibilizar os alunos para que se tornem cidadãos humanizados; Desenvolver a criatividade, a capacidade de abstração e interpretação; Oferecer novas óticas para interpretar o mundo.
Qual a diferença entre seres vivos e elementos não vivos?
1°- Em um momento de conversa, o professor questionará a turma sobre as diferenças entre seres vivos e elementos não vivos. Após o diálogo leva-los a biblioteca para que pesquisem sobre o assunto. Clique para saber tudo sobre este livro. Leia online, veja comentários, compre, etc. 2°- Em um segundo momento, passar um vídeo explicativo.
Como é importante que a criança respeite os animais?
É importante que a criança entenda e respeite os animais, tanto os que ela conviverá com frequência, domesticados, como também os silvestres, que podem em alguns casos oferecer alguns perigos caso sejam provocados.