Quais os tipos de pensamentos automáticos?

Índice

Quais os tipos de pensamentos automáticos?

Quais os tipos de pensamentos automáticos?

Quais são os tipos de pensamentos automáticos?

  1. Pensamento automático distorcido. O pensamento distorcido é um dos mais comuns na clínica. ...
  2. Pensamento preciso e com conclusão distorcida. ...
  3. Pensamento preciso e disfuncional.

Quais são os pensamentos automáticos?

Os pensamentos automáticos fazem parte de um padrão habitual de pensamentos, por isso temos dificuldade de percebê-los. Esses são geralmente vistos por nós como representações da realidade, e, por conseguinte, tendemos a acreditar nos mesmos sem questionar sua legitimidade e fundamentação.

Por que os pensamentos automáticos nos deixam pensar nos acontecimentos externos?

Os pensamentos automáticos não nos deixam pensar nas possibilidades de acontecimentos externos que possam ter influenciado esta não ligação, isto é, que o recrutador pode estar ocupado, ter tido um imprevisto ou que irá retornar até o final do dia. Clareie seus pensamentos com ajuda do “Detox da Mente”!

Quais são os pensamentos automáticos negativos?

No campo da Psicologia, se dá mais ênfase aos pensamentos automáticos negativos porque, em geral, são esses que os indivíduos desejam e precisam mudar. Contudo, existem pensamentos positivos de reforço como, por exemplo –  “eu sabia que conseguiria”, “no final sempre consigo resultados bons”, “eu confio em minhas capacidades”.

Será que um pensamento automático pode ter mais de um erro cognitivo?

Um pensamento automático pode ter mais de um erro cognitivo? Sim. Um pensamento automático disfuncional pode conter mais de um erro cognitivo, sendo que, em geral, é exatamente isso o que acontece. É importante identificar quando um erro cognitivo estiver ocorrendo, e questioná-lo visando buscar maneiras alternativas de pensamento.

Postagens relacionadas: