Como trabalhar com paródia?

Índice

Como trabalhar com paródia?

Como trabalhar com paródia?

Vai adotar as paródias educacionais? Então confira essas dicas!

  1. 1) Prepare e conscientize os alunos. ...
  2. 2) Utilize paródias já conhecidas para introduzir a prática na sala de aula. ...
  3. 3) Disponibilize materiais complementares. ...
  4. 4) Reserve um momento para os alunos criarem um rascunho.

O que é paródia 4º ano?

Ou seja, A paródia é a recriação de um texto, geralmente célebre, conhecido, uma reescritura de caráter contestador, irônico, zombeteiro, crítico, satírico, humorístico. A paródia musical é uma versão diferente da música original, coloca-se humor na letra e/ou na coreografia apresentada.

Como utilizar paródias em sala de aula?

Demonstração prática feita pelo professor Michael de História, de Criciúma (SC), de como as paródias podem ser utilizadas como recurso didático. Blog de minha autoria que visa registrar as experiências didáticas bem sucedidas com a utilização de paródias em sala de aula. Os 30 Maiores Jingles de Todos os Tempos.

Qual o papel do professor para a paródia?

Em meio ao debate, e estimulando os estudantes para que relatem seus conhecimentos sobre o tema, cabe ao professor uma intervenção que irá esclarecer ainda mais o papel do leitor para a identificação não só da intertextualidade como da paródia, o objeto central da atividade.

Quais são os exemplos de paródia?

São Paulo: Editora Ática, 1988. Após a apreciação dos exemplos de paródia em sala de aula, e do debate sobre os possíveis objetivos e posições críticas assumidas pelos autores das paródias estudadas, o aluno deverá escolher um dos poemas "fonte" indicados pelo professor para ser objeto de sua paródia.

Como a paródia pode ser melhor conceituada?

Depois de já ter sido apresentada como recurso intertextual, a paródia pode ser melhor conceituada. Como nas palavras de Affonso Romano de Sant'Anna, para quem a paródia é: “Uma nova e diferente maneira de ler o convencional. É um processo de liberação do discurso. É uma tomada de consciência crítica”.

Postagens relacionadas: