O que é aterosclerose como se desenvolve?
Índice
- O que é aterosclerose como se desenvolve?
- Pode-se definir insuficiência cardíaca como?
- Quais as consequências da aterosclerose para o corpo humano?
- Porquê da insuficiência cardíaca?
- Quais as causas da insuficiência cardíaca congestiva?
- Como relacionar as medidas com o cotidiano dessas crianças?
- Qual a altura e o peso da criança?
- Quais são as medidas da fita métrica?
- Quais são os pesos de cada criança?
O que é aterosclerose como se desenvolve?
A aterosclerose é causada por lesão repetida nas paredes das artérias. Muitos fatores contribuem para essa lesão, incluindo hipertensão arterial, tabagismo, diabetes e níveis elevados de colesterol no sangue.
Pode-se definir insuficiência cardíaca como?
A insuficiência cardíaca é uma síndrome clínica caracterizada pela incapacidade do coração de atuar adequadamente como bomba, quer seja por déficit de contração e/ou de relaxamento, comprometendo o funcionamento do organismo, e quando não tratada adequadamente, reduzindo a qualidade de vida e a sobrevida.
Quais as consequências da aterosclerose para o corpo humano?
A aterosclerose, por causar a obstrução das artérias, pode levar ao desenvolvimento de outras doenças cardiovasculares, como o acidente vascular cerebral (AVC) e o infarto do miocárdio. Assim, junto a essas doenças, tornou-se uma das maiores causas de mortalidade no mundo.
Porquê da insuficiência cardíaca?
Insuficiência cardíaca, também conhecida como insuficiência cardíaca congestiva, ocorre quando seu coração não está bombeando sangue suficiente para atender às necessidades do seu corpo. Como resultado, fluido pode se acumular nas pernas, pulmões e em outros tecidos por todo o corpo.
Quais as causas da insuficiência cardíaca congestiva?
Causas comuns de insuficiência cardíaca incluem:
- Doença arterial coronariana.
- Ataque cardíaco anterior (infarto do miocárdio)
- Pressão alta (hipertensão)
- Valvulopatias.
- Doença cardíaca congênita (condição desde o nascimento)
- Cardiomiopatia (coração aumentado)
- Endocardite.
- Miocardite (infecção do coração)
Como relacionar as medidas com o cotidiano dessas crianças?
Como relacionar as medidas com o cotidiano dessas crianças? Com certeza não é uma tarefa muito fácil, mas que facilita a compreensão.
Qual a altura e o peso da criança?
Seja lúdico ao falar sobre miligramas e toneladas, medidas mais distantes da realidade da criança. Explique que apenas algo muito leve, como uma formiga, pesa miligramas e que coisas bem pesadas, como elefantes pesam toneladas. 8. Depois dessa explicação e da tabela mostrando a altura e o peso da criança façam juntos comparações.
Quais são as medidas da fita métrica?
5. Ao anotar, seja específico com metro e centímetros, explique para a criança que 10 milímetros = 1 centímetro; que 100 centímetros = 1 metro; e 1.000 metros = 1 quilômetro. Você pode usar as marcações da fita métrica para ser ainda mais lúdico.
Quais são os pesos de cada criança?
Compare os pesos de cada um, explique que 1.000 miligramas = 1 grama; que 1.000 gramas = 1 quilograma; e que 1.000 quilogramas = 1 tonelada. Seja lúdico ao falar sobre miligramas e toneladas, medidas mais distantes da realidade da criança.