Como passar uma fita de DNA para RNA?

Índice

Como passar uma fita de DNA para RNA?

Como passar uma fita de DNA para RNA?

O processo de transcrição inicia-se com o reconhecimento da sequência específica do DNA a ser transcrita. As ligações de hidrogênio que unem as duas cadeias de DNA se rompem e as duas fitas se separam. Apenas uma das duas fitas servirá como molde para a síntese de RNA.

Por que a fita de DNA é usada para a síntese?

Inicialmente, uma molécula de DNA abre-se no ponto onde o gene a ser transcrito encontra-se. Isso acontece em virtude da ação da RNA polimerase, que promove a abertura e a exposição das sequências de nucleotídeos que irão ser transcritos. Nesse ponto, é importante destacar que apenas uma fita de DNA será usada para a síntese.

Qual é a transcrição do RNA?

A transcrição é o processo pelo qual uma molécula de RNA é formada, utilizando como molde uma das fitas do DNA.

Como funciona o transcrito de RNA nas bactérias?

Nas bactérias, os transcritos de RNA podem atuar imediatamente como RNAs mensageiro ( RNAms ). Nos eucariontes, o transcrito de um gene codificador de proteínas é chamado um pré-RNAm e deve passar por um processamento extra antes de poder direcionar a tradução.

Qual é o mecanismo de término do RNA?

Um exemplo de um mecanismo de término envolvendo a formação de um grampo no RNA é mostrado abaixo. O DNA finalizador codifica uma região de RNA que forma uma estrutura em grampo, seguida por uma sequência de nucleotídeos U. Essa estrutura em grampo no transcrito, faz com que a RNA polimerase pare.

Postagens relacionadas: