O que é transferência de acervo?

Índice

O que é transferência de acervo?

O que é transferência de acervo?

transferência de equipamentos, máquinas e instalações físicas de uma empresa para outra, dentre outras. Tais medidas, conforme o entendimento do TCU, são suficientes para comprovar que a capacidade técnica de uma empresa foi transferida para outra empresa.

O que é acervo de uma empresa?

Esse conjunto de documentos e informações oficiais e extraoficiais é muito relevante para revisitar o passado e planejar o futuro do negócio. Ou seja, trata-se de um material de grande importância legal e estratégica para a empresa em questão.

Qual a diferença entre arquivo e acervo?

Arquivo: é órgão receptor (recolhe naturalmente o que produz a administração pública ou privada à qual serve) e em seu acervo os conjuntos documentais estão reunidos segundo sua origem e função.

O que é um acervo documental?

Um acervo documental agrupa todos os documentos referentes a uma questão específica. Por exemplo, o arquivo público de uma cidade disponibiliza todos os documentos históricos referentes à cidade em questão. Acervo digital é um conjunto de obras disponíveis na Internet para consulta.

O que é acervo e coleção?

Segundo o Dicionário Caldas Aulete, acervo é qualquer “conjunto de bens, de propriedade pública ou particular, que compõem patrimônio”, enquanto coleção implica coesão entre os itens que a compõem.

Qual a importância do acervo?

Preservar o acervo é uma forma de garantir a continuidade cultural e o elo entre o passado e o presente, permitindo-nos conhecer a nossa cultura e manter as nossas especificidades diante do mundo. O uso indevido do material disponível na biblioteca faz com que ele se deteriore e tenha sua vida útil abreviada.

O que constitui um acervo?

Acervo é o conteúdo de uma coleção privada ou pública, podendo ser de caráter bibliográfico, artístico, fotográfico, científico, histórico, documental, misto ou qualquer outro.

O que é um acervo virtual?

Um acervo virtual nada mais é do que um acervo disponível em formato digital. Você encontra um conjunto de obras, como livros, artigos e revistas organizados e armazenados dentro de uma plataforma.

Como fazer a transferência de empregados de uma empresa para outra?

Como fazer a transferência de empregados de uma empresa para outra? Caracteriza-se a transferência quando o deslocamento do empregado de um estabelecimento para outro implica mudança de domicílio.

Como deve ser feita a transferência?

É um processo simples, mas é importante se atentar aos detalhes. A transferência deve ser feita apenas com a concordância do colaborador. Esta transação deve constar na CTPS e na ficha/livro de registro. No sistema de Folha provavelmente tem o campo para informar data de transferência.

Como deve ser registrada a transferência do empregado?

Na Carteira de Trabalho, no Campo Anotações Gerais, deve ser registrada a transferência do empregado, indicando a data de mudança. Exemplo:

Qual o prazo para a entrega do formulário de transferência?

Observar que existe código próprio para a situação de transferência. Código “70” para o estabelecimento que estiver recebendo o empregado e código “80” para o estabelecimento que estiver dando baixa. O prazo para a entrega do formulário na Delegacia Regional do Trabalho será até o dia sete do mês subseqüente à efetivação da transferência.

Postagens relacionadas: