Como fazer transferência de abelha?

Índice

Como fazer transferência de abelha?

Como fazer transferência de abelha?

Transferências de Abelhas Nativas sem ferrão – Iscas Pet Após constatada a captura de abelhas em isca pet deve-se esperar no mínimo 30 dias para fazer a transferência para uma caixa padrão. Assim passado o tempo em que o enxame é dependente do enxame mãe deve-se levar a isca pet a noite para o local DEFINITIVO.

Como transferir um enxame de abelha jataí?

Para receber as abelhas que estão voando, basta colocar a metade dos favos da criação em uma caixa vazia e instalá-la no lugar onde está a caixa-mãe. Enquanto a rainha que está botando permanece na colônia-mãe, uma nova nascerá na colônia-filha. Acompanhe e alimente ambas a cada semana até que se fortaleçam novamente.

Como evitar que as abelhas consigam sair da colmeia?

O importante é evitar que as abelhas consigam sair da colmeia, mas é preciso que continue passando ar para as abelhas. Por exemplo uma maneira muito prática de fechar a entrada é colocando um pedaço de tela mosquiteira enrolada na entrada.

Quais são as transferências de abelhas?

O primeiro são as transferências de abelhas após as capturas de enxames em uma isca. o Segundo são as transferências de abelhas de caixas rústicas para caixas padrão. E o terceiro são as transferências de abelhas de caixas com degradação avançada.

Será que as abelhas voltam para o local antigo?

Depois de 7 dias, a entrada da caixa pode ser aberta, então as abelhas começam a sair da caixa e fazem novamente o voo de reconhecimento do novo local. Algumas abelhas ainda podem voltar para o local antigo, mas serão poucas ou nenhuma campeira que será perdida.

Postagens relacionadas: