Quando replantar um cacto?

Índice

Quando replantar um cacto?

Quando replantar um cacto?

Quando replantar A cada dois ou quatro anos os cactos requerem mudanças, por causa do esgotamento da base e de seu crescimento. Quando as raízes saírem pelos orifícios de drenagem do vaso ou assim que ele chegar na borda do vaso, os cactos precisam ser replantados.

Como plantar cactos em vasos grandes?

No vaso, insira a terra adubada misturada com areia em 1/3 do vaso, para que o solo fique argiloso. Coloque a espécie de cacto que será plantada com cuidado na terra e aperte o substrato, apenas o suficiente para que ele fique em pé. Adicione o restante de terra e areia até chegar próximo à borda do vaso.

Como cuidar da planta cacto no vaso?

Não exagere no cuidado Os cactos precisam de muita atenção, cuidado e amor, mas não peque por excesso! Muito adubo, muita água e muito sol não fazem bem para a sua planta. Por isso, regule tudo muito bem: se for uma vaso pequeno, uma colher de água já o suficiente.

Como transferir uma planta para outro vaso?

Transferir uma planta para outro vaso pode parecer complicado devido ao número de coisas que podem dar errado — há a chance de a planta ser danificada caso seja removida inadequadamente do vaso antigo, e até de morrer, se não for corretamente replantada.

Como trocar o vaso para um vaso novo?

Se a ideia é trocar a planta para um vaso maior, a dica é adicionar mais substrato ou terra adubada e também minerais como a perlita e vermiculita (esta última para plantas que requerem mais umidade ou para ambientes que ficam sem receber água por mais tempo). Em seguida, coloque o vaso atual dentro do vaso novo para criar um molde.

Como replantar o vaso de cactos?

Para a maioria das espécies de cactos, você precisará replantar assim que as raízes começarem a sair pelos orifícios de drenagem do vaso ou assim que ele chegar na borda do vaso. Isso normalmente ocorre a cada dois a quatro anos.

Como colocar a planta no vaso?

A raiz da planta deve ficar a pelo menos 2 centímetros de distância do fundo do vaso para que a água não a inunde. Coloque a planta no novo vaso. Olhando o vaso de cima para baixo, centralize a planta em relação a ele, deixando-a igualmente afastada da borda por todos os lados.

Postagens relacionadas: