Como cursar na UFC?

Índice

Como cursar na UFC?

Como cursar na UFC?

O ingresso nos cursos de Graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) pode ser feito através:

  1. Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ...
  2. Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ...
  3. Admissão de Graduado. ...
  4. Admissão por Convênio. ...
  5. Aluno Especial (admissão em disciplinas isoladas) ...
  6. Mudança de Curso. ...
  7. Transferência.

Como funciona transferência interna de curso?

Transferência Interna é a de curso, ou seja, a universidade não muda. Por exemplo, você estuda Medicina e quer fazer Turismo. Você continuará na mesma universidade e só mudará de curso na mesma instituição. Transferência Externa é mudar de faculdade, muitas vezes, com o mesmo curso.

Quanto é a mensalidade na UFC?

FICHA TÉCNICA DA FACULDADE
MensalidadeR$ 0
VestibularEnem e Prointer
PeriodicidadeAnual
Vagas160
Candidato/Vagas22,4

Posso concorrer a mais de um curso na UFC?

As exceções são os cursos de Medicina e Odontologia, em que o candidato deve ter integralizado no mínimo 10% e no máximo 25% da carga horária ou do total de créditos. Posso concorrer a mais de um curso na UFC no processo de transferência? Não. Só será aceita uma inscrição por candidato.

Como fazer o ingresso nos cursos da UFC?

O ingresso nos cursos de Graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) pode ser feito através: A UFC realiza a seleção de suas vagas nos Cursos de Graduação Presencial, com exceção de Letras-Libras, utilizando a metodologia do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Quais são os requisitos para estudar na UFC?

Para quem é aluno de outra instituição de ensino superior (IES) brasileira e deseja estudar na UFC, há um edital específico. Este detalha todos os requisitos necessários para a transferência, é lançado semestralmente e divulgado no Calendário Universitário e no Portal da UFC. As inscrições podem ser efetuadas no site da Prograd.

Como solicitar transferência de curso?

É possível solicitar transferência tanto de curso, quanto de instituição, caso o aluno seja usuário do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). No primeiro caso, você só pode pedir a mudança de curso uma única vez.

Postagens relacionadas: