O que mudou na Zona Azul de São Paulo?

Índice

O que mudou na Zona Azul de São Paulo?

O que mudou na Zona Azul de São Paulo?

Na prática, o que muda é que você e todos os motoristas que desejarem estacionar nas ruas e avenidas de São Paulo vão precisar utilizar um único aplicativo: o da Estapar. Todos os outros apps não são mais aceitos na Nova Zona Azul de São Paulo.

Como você pode ativar a Zona Azul?

Agora você já pode comprar créditos e ativar a Zona Azul através do app Estapar Nova Zona Azul - SP. O app mostra em tempo real a ocupação de vagas pela cidade, assim você estaciona com mais agilidade. Compre e ative a Zona Azul direto pelo celular. O app avisa quando a Zona Azul for vencer e você pode renovar de onde estiver.

Por que a concessão da Zona Azul?

Assim, importante ressaltar que a concessão da Zona Azul tem por objetivo melhorar a qualidade dos serviços, com o uso de tecnologias de identificação automatizada, serviços de informação ao usuário em aplicativos sobre vagas disponíveis para estacionamento em tempo real e manutenção de toda a sinalização horizontal e vertical.

Qual o tempo de validade do cartão na Zona Azul?

Essa regra vale quando a placa de Zona Azul não indicar o tempo de validade do cartão. É permitido usar no máximo 2 Cartões/CAD (2 horas) para estacionar na mesma vaga. Após esse período o veículo fica sujeito a penalidades (multa grave – 5 pontos).

Como comprar o cartão de estacionamento na Zona Azul?

Se você visita ou mora em São Paulo e anda de carro, precisa ficar atento na hora de comprar o cartão de estacionamento para vagas rotativas, conhecidas como Zona Azul. A partir desta semana a venda de cartões digitais por aplicativo muda e deixa de estar disponível em várias empresas, para focar apenas em um app da Estapar.

Postagens relacionadas: