Como passar a multa de trânsito para outra pessoa?

Índice

Como passar a multa de trânsito para outra pessoa?

Como passar a multa de trânsito para outra pessoa?

A indicação do condutor infrator poderá ser realizada por meio do site www.dnit.gov.br, no Espaço Cidadão, no link Multas. Caso o recorrente não tenha acesso à internet, o formulário pode ser enviado, juntamente com a cópia da CNH do infrator, via Correios, para o Dnit.

Como Transferir pontos de multa pela internet?

Para acessar é preciso entrar no site https://dsvdigital.prefeitura.sp.gov.br, realizar o cadastro com o RG, CPF e Renavam – é possível cadastrar mais de um veículo. Após se cadastrar, o proprietário do veículo deve preencher com os dados do condutor que receberá os pontos da multa.

Como é possível transferir pontos de multas pela internet?

Agora, além das formas convencionais de transferência de responsabilidade pela infração, é possível transferir pontos de multas pela internet. A iniciativa prevê a redução do prazo de conclusão do procedimento para apenas 10 dias, o que representa um ganho enorme quando comparado aos 60 dias necessários anteriormente.

Qual é a conversão da multa?

O que é: Solicitação de conversão da multa em penalidade de advertência por escrito, válida para infrações de natureza leve ou média, não sendo o motorista reincidente na mesma infração nos últimos 12 meses.

Como fazer a consulta de multas municipais?

O sistema de Consulta de Multas disponibiliza todas as autuações e multas de trânsito municipais do veículo, pesquisando por placa e Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). Não é necessário se cadastrar.

Como será aplicada a cobrança das multas de trânsito?

A receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito será aplicada, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.

Postagens relacionadas: