Como transferir o curso para o exterior?

Como transferir o curso para o exterior?
Histórico escolar da faculdade e dos últimos 4 anos da escola, e exame de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS) certamente são documentos que serão exigidos. Boas notas na escola e também na faculdade são muito importantes nesse processo. A nota mínima no TOEFL varia em cada instituição.
Como transferir o curso para Alemanha?
As opções mais populares são o Goethe-Zertifikat e o TestDAF. Outro exame largamente aceito é a prova de Alemão para a Admissão de Candidatos Estrangeiros ao Ensino Superior (DSH). O DSH é feito somente na Alemanha, geralmente três ou quatro semanas antes do início do semestre letivo.
Como transferir seu curso para o exterior?
Muitos universitários que estudam no Brasil desejam transferir seu curso para o exterior. Se você está matriculado em um curso superior no Brasil, mas quer estudar fora, tem a oportunidade de ser um transfer student. Veja como dar início a esse processo e de quais documentos você vai precisar.
Como solicitar transferência de curso?
É possível solicitar transferência tanto de curso, quanto de instituição, caso o aluno seja usuário do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). No primeiro caso, você só pode pedir a mudança de curso uma única vez.
Qual a diferença entre transferência de curso e transferência de universidades?
A transferência de curso é opção para estudantes de universidades públicas e particulares. (Foto: Divulgação). É claro que existem diferenças entre os processos de uma e de outra instituição, mas todas permitem que o aluno migre de um curso para outro.
Como trocar de curso universitário?
Para te ajudar a entender melhor o que fazer para trocar de curso universitário, preparamos uma lista com tudo o que você precisa saber! Às vezes você pode ter apenas desanimado um pouco dos rumos que o curso está seguindo, mas continua com aquela chama que te atraiu para essa área acesa dentro de você.