Como transferir o veículo na pandemia?

Índice

Como transferir o veículo na pandemia?

Como transferir o veículo na pandemia?

Para realizar a transferência é preciso pagar os débitos do veículo e a taxa de transferência por um dos bancos conveniados do Detran-SP ou nas Casas Lotéricas. Os valores podem ser quitados por internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico com o número do Renavam.

Como fica a transferência de veículos na pandemia 2021?

De acordo com Portaria Contran 208/2021, fica interrompido, por tempo indeterminado, o prazo para o proprietário adotar as providências necessárias à efetivação da expedição de Certificado de Registro de Veículo (CRV) em caso de transferência de propriedade de veículo adquirido desde 12 de fevereiro de 2021.

Como acompanhar o andamento do processo de transferência de veículos?

Para acompanhar o andamento do processo de transferência do veículo, consulte o serviço online “ Acompanhamento de serviços de veículos ”.

Como proceder com a transferência de endereço do veículo?

Tendo em vista que os calendários de licenciamento e os requisitos para a regularização foram mantidos na maioria dos estados, é preciso saber como proceder para não ter problemas. Em caso de transferência de endereço, o proprietário do veículo tem até 30 dias para comunicá-la ao Detran do seu estado, conforme art. 123, § 2° do CTB.

Quais são os documentos necessários para a transferência do veículo?

Quanto aos documentos necessários, alguns são comuns aos diferentes órgãos do país. Eles são: Para a transferência, o verso CRV deve estar devidamente preenchido pelo comprador e vendedor do veículo, com firma reconhecida em cartório.

Por que não transferir veículo no prazo de 30 dias?

Não transferir o veículo é infração grave De acordo com o art. 233 do CTB, não transferir o veículo no prazo de 30 dias é uma infração grave, que gera multa de R$ 195,23. Além disso, também implica a retenção do veículo até que seja regularizado.

Postagens relacionadas: