Como trocar a terra de uma suculenta?

Como trocar a terra de uma suculenta?
Quando o fundo estava preparado bastou posicionar a suculenta do centro do vaso e preencher as laterais com terra de qualidade. Fui apertando um pouco com os dedos para o barro assentar, mas não amassei muito pra não prejudicar as raízes. Para finalizar coloquei mais pedrinhas brancas decorando!
Precisa trocar a terra das suculentas?
Quando tudo estiver cicatrizado, as folhinhas e o caule da roseta podem ser colocados sobre a terra (não enterre). Naturalmente as folhinhas e o caule da roseta soltarão raízes e irão procurar a terra. Depois de algumas semanas irá começar a aparecer os brotinhos.
Qual a terra boa para suculenta?
Então, que terra usar para suculentas? O ideal é que seja usado duas partes de terra adubada para uma parte de areia grossa, isso garantirá uma boa drenagem. As suculentas não toleram solo encharcado, pois o solo muito úmido apodrece suas raízes e podem destruir a planta.
Como Escolher os vasos para suculentas?
E escolher os vasos ideais para cultivá-las (e, claro, caprichar no visual de seu ambiente) pode ser uma das tarefas mais divertidas dessa função. Se inspire em lindos modelos de vasos para suculentas: Confira a lista a seguir com imagens lindas de vasos para suculentas. Os modelos são variados e um mais lindo que o outro.
Como transferir uma planta para outro vaso?
Transferir uma planta para outro vaso pode parecer complicado devido ao número de coisas que podem dar errado — há a chance de a planta ser danificada caso seja removida inadequadamente do vaso antigo, e até de morrer, se não for corretamente replantada.
Como colocá-las nas suculentas?
Nada de colocá-las em lugares como banheiros, estantes ou até mesmo na mesa do trabalho. Sentimos muito informar, mas pode esquecer. A luz é realmente indispensável para essas verdinhas. A alta claridade é a iluminação ideal para o crescimento saudável das suculentas.
Como se soltar a planta do vaso?
Coloque a mão sobre a boca do vaso, segurando a base do caule da planta com o polegar e o dedo indicador. Deite o vaso para o lado e, com delicadeza, mova a planta para a frente e para trás até ela se soltar. Caso a planta não se solte após algumas tentativas, separe a terra das paredes do vaso com uma faca e tente outra vez.