Como transformar lixo em combustível?

Índice

Como transformar lixo em combustível?

Como transformar lixo em combustível?

Christofer Costes elaborou uma máquina capaz de transformar plástico em combustível para automóveis. A invenção funciona da seguinte maneira: pedaços de plástico são colocados em um reator a uma temperatura de 450°C onde são convertidos em um líquido composto por diesel, gasolina e resíduos de carbono.

Como transformar o lixo em energia elétrica?

Há dois tipos de processo: a incineração e a compostagem. A incineração consiste na queima do lixo em fornos desenvolvidos especificamente para essa finalidade. A combustão é obtida a partir do controle do oxigênio. Esse processo resulta em energia térmica, que posteriormente pode ser transformada em energia elétrica.

Como transformar lixo orgânico em combustível?

Bastaria pegar o metano gerado pelo processo de decomposição do lixo orgânico, encanar o gás e abastecer casas e indústrias, por exemplo. Há mais de 50 anos, os chineses empregam esse método utilizando biodigestores, equipamentos que fermentam controladamente o lixo orgânico.

Como transformar plástico em combustível?

Para fazer essa transformação, os cientistas utilizaram o processo químico chamado de hidrocraqueamento para quebrar os resíduos sólidos do plástico em moléculas menores de carbono. Depois disso, foram adicionadas moléculas de hidrogênio, estabilizando o material para o seu uso futuro.

Em que o lixo pode ser transformado?

Um estudo realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) revelou que um terço de todos os alimentos produzidos no mundo é desperdiçado durante o período de produção até o consumo final. Esse processo é responsável por 8% das emissões de gases que causam o efeito estufa.

Como transformar lixo em Biogas?

Nesse sentido, a compostagem e o biodigestor são algumas das possibilidades. Enquanto na compostagem, se trata os resíduos biologicamente, pela ação de bactérias aeróbias, ou seja, na presença de oxigênio. Do contrário, no biodigestor os resíduos são tratados de forma anaeróbia, na ausência de oxigênio.

Postagens relacionadas: