Como transformar uma escala numérica em uma gráfica?

Índice

Como transformar uma escala numérica em uma gráfica?

Como transformar uma escala numérica em uma gráfica?

Para transformar um escala gráfica em numérica basta voce pegar o valor do km, multiplicar por 1000 e terá os metros, multiplicando mais uma vez por 100 terá o valor em cm. Coloque o resultado que deu dos centimetros após "1:" (um por) e terás uma escala numérica.

Qual a escala gráfica e numérica?

Escala gráfica: é representada por uma linha estabelecida no sentido horizontal que contém divisões precisas entre seus pontos. ... Escala numérica: exposta no mapa em forma fracionária, sendo que o numerador representa a medida no mapa e o denominador a medida da superfície real.

Como fazer escala gráfica de um mapa?

No caso da escala exemplificada (1: 300 000), 1cm no mapa representa 300 000 cm no terreno, ou 3 km. Trata-se portanto da representação numérica da mesma escala gráfica apresentada anteriormente. A escala (E) de um mapa é a relação entre a distância no mapa (d) e a distância real (D).

Quais são as escalas gráficas?

As escalas gráficas são utilizadas para que possa ser feita de forma visual a representação de um mapa, de uma carta náutica, ou ainda, de um desenho inerente à engenharia. Todavia, para que possa ser compreendida a fundo, é necessário realizar a modificação dessa escala gráfica para a escala numérica.

Como calcular a escala numérica?

Sendo assim, é possível calcular a escala numérica, basta utilizar uma régua e fazer a medida em centímetros do ponto inicial ao final da escala gráfica. Se a mensuração for efetuada na tela do computador resultará em um valor, se for feita na impressão em folha tamanho A4 resultará em um valor diferente.

Como calcular a escala numérica do Google Maps?

Como calcular a escala numérica a partir da escala gráfica do Google Maps Profa. Adj.

Por que a escala é importante em Geografia?

A escala é muito importante em Geografia, pois é através dela que podemos calcular facilmente distâncias entre lugares. Mas, antes disso, vamos aprender a transformar escalas numéricas em gráficas e vice-versa.

Postagens relacionadas: