O que torna um site seguro?

O que torna um site seguro?
Toda vez que você acessa um site e visualiza um cadeado fechado ao lado da URL, isso significa que o site é seguro. Apesar de algumas pessoas pensarem que esse requisito é essencial apenas para lojas virtuais por requererem inserção de dados pessoais e cartão de crédito, isso não é verdade.
Como saber se um site é seguro ou não?
Como Saber se um Site é Seguro em 6 Sinais
- Confira o Domínio e a URL.
- Pesquise a Reputação e Histórico do Site.
- Busque por Selos de Segurança.
- Consulte a Política de Privacidade.
- Confirme as Informações de Contato.
- Proteja-se de Vírus.
Como fazer um site seguro?
Fazer um site seguro é parte essencial do planejamento de qualquer projeto web. A cada dia surgem novas ameaças que podem comprometer todo o seu sistema e ocasionar na perda do seu domínio ou conteúdo. O usuário da Internet também está atento a riscos de navegação e se torna receoso com determinados e-commerces.
Por que consegui ter um site seguro no Google?
E o mais incrível foi que cheguei à primeira página do Google para o próprio termo “tornar meu site seguro” em menos de 14 dias! Porque consegui esse resultado? Ter um site seguro é um importante fator de rankeamento do motor de busca do Google. O próprio Google já assumiu isso no seu blog oficial.
Por que investir em um site seguro?
Segundo informações do próprio Google, ter um site seguro é fundamental para o SEO. O buscador já está considerando um site com HTTPS como fator de rankeamento do seu site. Portanto, investir em um site seguro não é mais requisito de sites de vendas.
Como garantir a segurança de um site?
Continue lendo e confira! A segurança de um site representa, como o nome sugere, todas as ações e soluções investidas para garantir a proteção de dados e evitar riscos cibernéticos. Ela tem como objetivo principal manter o site seguro para evitar que hackers e pessoas mal-intencionadas promovam uma série de ataques à sua rede.