Como resolver uma fração imprópria?

Índice

Como resolver uma fração imprópria?

Como resolver uma fração imprópria?

Para simplificar uma fração imprópria, você deve transformá-la em um número misto, que combina um valor inteiro e uma fração. A quantidade de vezes pelas quais é possível dividir o numerador igualmente pelo denominador representará o valor inteiro de seu número misto.

Como converter fração mista em fração imprópria?

No caso de querer realizar a operação inversa, ou seja, converter a fração mista em uma fração imprópria, deverá manter o denominador e multiplicar o número inteiro da fração mista pelo denominador e somar a ele o numerador para conseguir, assim, o numerador da fração imprópria.

Qual a forma mais simples de representar uma fração?

Reduza a fração para sua forma mais simples caso necessário. A forma mais simples é a menor e mais fácil forma de representar uma fração. Para fazê-lo, determine se o numerador e o denominador possuem um fator comum. Se sim, selecione o maior fator comum e divida o numerador e denominador por ele.

Como transformar o quociente em fração imprópria?

O valor que representar o quociente será a parte inteira, o valor que representar o resto será o numerador e o valor que representar o divisor será o denominador, assim temos = . Agora veremos o inverso: como transformar número misto em fração imprópria. Assim, o número misto terá como fração imprópria .

Quais são as frações próprias?

Frações próprias são frações onde os denominadores são maiores que os numeradores. Frações impróprias são frações onde os numeradores são maiores que os denominadores. Frações aparentes são frações onde os numeradores são múltiplos dos denominadores.

Postagens relacionadas: