Qual o efeito das orações reduzidas na construção textual?
![Qual o efeito das orações reduzidas na construção textual?](https://i.ytimg.com/vi/XbJOsY5N0SQ/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLAdDi7zF_GF2TPfYROvmmTj7iD81A)
Qual o efeito das orações reduzidas na construção textual?
Funções das orações reduzidas Esse ente vai assumir a função sintática de sujeito e, nessa oração, o sujeito não se apresenta sob forma de um nome substantivo, como poderia ser (O amor é importante), mas sob a forma de uma oração, uma frase que contém um verbo “ter uma alimentação balanceada”.
Como reconhecer a oração sob a forma reduzida?
Para reconhecer mais facilmente o tipo de oração que está sob a forma reduzida, podemos desenvolvê-la da seguinte maneira: 1 Substitui-se a forma nominal do verbo por um tempo do indicativo ou do subjuntivo; 2 Inicia-se a oração com um conectivo adequado (conjunção ou pronome relativo), de modo que apenas a forma da frase... More ...
Qual a função das orações reduzidas?
Quanto à função, como toda oração subordinada, as orações reduzidas desempenham alguma função sintática na relação com o verbo da oração principal.
Quando inicia-se a oração?
1) Substitui-se a forma nominal do verbo por um tempo do indicativo ou do subjuntivo; 2) Inicia-se a oração com um conectivo adequado (conjunção ou pronome relativo), de modo que apenas a forma da frase seja alterada, e não o seu sentido.
Como se inicia a segunda oração?
* A segunda oração (subordinada) se inicia por uma conjunção integrante, que no caso é representada pelo “que”; Dessa forma, dizemos que todo o enunciado linguístico (a oração por completo) se constitui de uma oração subordinada desenvolvida.