Como tratar hiperadrenocorticismo canino?

Índice

Como tratar hiperadrenocorticismo canino?

Como tratar hiperadrenocorticismo canino?

Os medicamentos atualmente mais utilizados são o trilostano e mitotano.

  1. Mitotano: o medicamento combate a doença por meio da destruição ou atrofia das glândulas adrenais. ...
  2. Trilostano: o medicamento possui como objetivo final a inibição da produção de cortisol.

O que causa síndrome de Cushing em cães?

Ouça em voz altaPausar“A síndrome de Cushing em cães é provocada basicamente por três motivos: tumores nas glândulas adrenais, tumores na hipófise, ou administração excessiva de glicocorticóides (também conhecida como forma iatrogênica).

Qual exame detecta hiperadrenocorticismo?

Ouça em voz altaPausarO diagnóstico do hiperadrenocorticismo em cães é feito através da avaliação clínica, aliada a exames de imagem (ultrassom abdominal), exames de sangue gerais (para avaliar as funções do fígado, rins, hemograma, triglicérides e colesterol, etc), além do exame funcional da glândula (teste de supressão com baixa dose de ...

Qual a causa do hiperrenocorticismo em cães?

Hiperadrenocorticismo em cães é uma doença de nome grande e que muitas vezes acaba assustando os tutores por conta disso. Trata-se de uma enfermidade de caráter endócrino e crônico, ligada a produção hormonal. Os pacientes acometidos apresentam aumento de glicocorticóides na corrente sanguínea.

Qual a eficácia do tratamento de hiperadrenocorticismo?

Entretanto, o tratamento possui alta taxa de eficácia, e em alguns casos a cirurgia deve ser considerada para remoção de tumores. A doença afeta predominantemente os cães, mas também pode ser diagnosticada em gatos, de modo que nos felinos o hiperadrenocorticismo está acompanhada da Diabetes Mellitus em 80% dos casos, em média.

Quais são os sintomas de um cão afectado?

Um cão afectado pode apresentar um ou todos estes sintomas. Algumas alterações nas análises sanguíneas de rotina também podem causar suspeita de hiperadrenocorticismo. O diagnóstico é normalmente realizado pela execução de um ou dois testes específicos que avaliam como as glândulas adrenais respondem a uma injecção específica.

Postagens relacionadas: