O que é pneumotórax traumático?

Índice

O que é pneumotórax traumático?

O que é pneumotórax traumático?

(Pulmão colapsado) Pneumotórax traumático ocorre quando há acúmulo de ar entre a parede torácica e o pulmão devido a uma lesão. Ele causa o colapso parcial ou total do pulmão.

Como tratar pneumotórax simples?

TRATAMENTO DEFINITIVO DO PNEUMOTÓRAX SIMPLES A drenagem torácica consiste na colocação de dreno torácico do lado afetado através do quinto espaço intercostal na linha axilar média no nível do mamilo por meio de uma incisão horizontal próxima a borda superior da costela inferior.

O que pode levar o desenvolvimento do pneumotórax?

Pneumotórax é ar na cavidade pleural, acarretando colapso pulmonar parcial ou completo. O pneumotórax pode ocorrer de modo espontâneo ou em virtude de pneumopatia subjacente, trauma ou procedimentos médicos.

O que é procedimento pneumotórax?

No tratamento do pneumotórax a primeira opção terapêutica consiste na remoção do ar contido na cavidade pleural através da colocação de um dreno torácico que se introduz no espaço pleural.

Quais são os sintomas do pneumotórax?

O hemopneumotórax espontâneo (SHP) é um subtipo raro de pneumotórax espontâneo. Ocorre quando o sangue e o ar enchem a cavidade pleural sem trauma recente ou história de doença pulmonar. Quais são os Sintomas do Pneumotórax? Os sintomas de TP podem aparecer no momento do trauma torácico ou pouco depois.

Qual o tratamento adequado para o pneumotórax?

O descanso em cama é o tratamento provável para um caso de pneumotórax que envolve apenas uma pequena área do pulmão. Neste caso, o seu médico irá monitorar sua condição regularmente, à medida que o ar absorve do espaço pleural. Serão tomados raios X frequentes para verificar se o seu pulmão se expandiu novamente.

Qual o fator de risco do pneumotórax espontâneo?

Por isso, o cigarro é o principal fator de risco para o pneumotórax espontâneo. Cabe ressaltar que o vilão do pneumotórax não é só o cigarro.

Como é feito o tratamento do pulmão?

O principal objetivo do tratamento consiste em retirar o excesso de ar que está acumulado, para aliviar a pressão sobre o pulmão e permitir que volte a expandir. Para isso, geralmente é feita a aspiração do ar com uma agulha inserida entre as costelas para que o ar possa sair para fora do corpo.

Postagens relacionadas: