Como curar Plicoma perianal?

Índice

Como curar Plicoma perianal?

Como curar Plicoma perianal?

O tratamento efetivo para o plicoma é a cirugia, tratamentos com pomadas aliviam o desconforto e o inchaço apenas. A cirurgia é a retirada do plicoma. É muito importante manter o bolo fecal macio para ter um pós operatório tranquilo e seguir a prescrição médica.

O que causa Plicoma perianal?

Não existe uma causa específica para o aparecimento de plicomas, mas eles geralmente surgem por inflamações crônicas no ânus. O processo inflamatório faz com que a região inche e, ao desinchar, a pele não volta ao normal, gerando, assim, a flacidez e o excesso de pele com aspecto de pele murcha.

Como diminuir o Plicoma?

O plicoma também pode ser removido com laser ou por meio de crioterapia, que usa nitrogênio líquido, que congela o excesso de pele, que acaba por cair após alguns dias.

Como é a recuperação de cirurgia de Plicoma?

A recuperação pós-procedimento da cirurgia anal geralmente é de 2-3 dias de aborrecimento mais constante, seguidos por 1-2 semanas de desconforto durante os movimentos intestinais. Tudo cura por 4-6 semanas.

O que fazer quando o Plicoma inflama?

Sim os plicomas podem ficar inchados e incomodar algumas vezes, atrapalhando a higiene ou ficando dolorido, depende do tamanho deles. Se tiver muita queixa o ideal é fazer cirurgia para sua ressecção. Utiliza-se a técnica tradicional com bisturi, tesoura ou bisturi elétrico.

O que é Plicomas hiperemia?

Plicomas são apenas excesso de pele ao redor do anus. Eles normalmente vem de hemorroidas que já inflamaram ou fissura anal. É benigno. Podem dar sintomas como coceira ou dificuldade para higiene, dependendo do tamanho, além de queixa estética.

Postagens relacionadas: