Como trata Ginga?

Índice

Como trata Ginga?

Como trata Ginga?

Ginga: Você precisa tratar o peixe como outro qualquer e lavá-lo bem. Despeje pequenas quantidades em uma panela com azeite de dendê bem quente. Atente-se sempre sobre a fritura, pois o peixe fica pronto em poucos minutos. O ponto certo é quando ele fica bem crocante.

O que é ginga frita?

Consiste em um Peixe que é envolvido em fubá e depois frito com o Óleo de Dendê bem quente e servido com Tapioca, uma iguaria regional feita de goma de mandioca. Hoje, porém, a ginga com tapioca pode possuir vários ingredientes e versões.

Quem inventou a ginga com tapioca?

Tradicionalmente, a origem do prato é atribuída a pescadores da praia da Redinha, na Zona Norte da capital. Segundo Ivanize Januário, que vende o produto, a ginga com tapioca foi criada pelo pai dela, há mais de 50 anos, aproveitando os peixes pequenos que vêm na rede de arrasto dos pescadores, geralmente descartados.

Onde comer ginga com tapioca em Natal?

Ginga com tapioca mediana!! - Casa de Taipa

  • América do Sul.
  • Rio Grande do Norte (RN)
  • Natal.
  • Restaurantes: Natal.
  • Casa de Taipa.

Como fazer Ginga em casa?

Preparo

  1. 1Tempere os peixes com sal, coloque-os em espeto, empane na farinha de mandioca e frite no óleo quente.
  2. 2Faça um disco de tapioca, colocando o coco por cima, cozinhe dos dois lados.
  3. 3Ponha o peixe no centro da tapioca e nhac!

O que é ginga peixe?

Se você não é do Nordeste, possivelmente não sabe o que é ginga. Esse é o apelido simpático do peixe da espécie Manjubinha, bem comum em toda a região. É um peixe pequeno, que mede de 10 a 15 centímetros, e costuma ser comido assado ou grelhado, mas, nessa receita, ele vai frito.

Qual comida que vende no litoral e tombada como Patrimônio Cultural Imaterial do RN?

Por fim, é possível reconhecer na feijoada, dentre outros pratos autóctones, a contribuição para emancipação e valorização da cultura alimentar nacional e, neste sentido, seu tombamento registrado no estado do Rio de Janeiro como Patrimônio Cultural Imaterial foi de fundamental importância para a preservação, ...

Postagens relacionadas: