Qual o tratamento para lesão intraepitelial escamosa de alto grau?

Índice

Qual o tratamento para lesão intraepitelial escamosa de alto grau?

Qual o tratamento para lesão intraepitelial escamosa de alto grau?

Em geral, o tratamento constitui em procedimentos para remoção dos tecidos com alterações, com cauterizações que podem ser realizadas por meio de diferentes técnicas, como o CAF e Laser. Alguns casos de lesões de alto grau podem exigir que parte do colo do útero seja removida cirurgicamente (conização).

Qual o tratamento para HSIL?

De acordo com o Consenso Australiano (Figura 1), o tratamento ablativo é recomendado, caso HSIL seja confirmada histologicamente, e pode ser realizado através de laser de dióxido de carbono, alem das técnicas anteriormente citadas.

O que significa lesão intraepitelial escamosa de alto grau HSIL?

HSIL é uma sigla em inglês para lesão intraepitelial de alto grau. é uma alteração importante, causada pelo vírus HPV, que pode evoluir para um tumor de colo de útero e que merece uma investigação maior, mas não quer dizer que você vá precisar tirar o útero necessariamente.

Qual o tratamento para NIC 3?

Todas as pacientes com lesoes NIC 2 e NIC 3 devem ser tratadas com crioterapia ou CAF. Pacientes diagnosticadas com neoplasia invasiva devem sem demora ser encaminhadas para tratamento. Pacientes diagnosticadas com NIC de alto grau durante a gravidez podem ser reexaminadas na 28a.

O que é lesão intraepitelial de alto grau e câncer?

Olá. A lesão de alto grau no colo uterino é uma lesão provocada pelo HPV de alto risco ou oncogenico, um vírus sexualmente transmissível. É também conhecido como NIC 2 ou 3 ou neoplasia intraepitelial grau 2 ou 3. Se este resultado foi do seu Papanicolaou, você deverá confirmar com a biopsia guiada por colposcopia.

Qual o tratamento para o NIC 1?

O tratamento da lesão NIC 1 visá diminuir o grau de lesão no colo uterino e não eliminar o vírus HPV. Normalmente o tratamento é feito através de cauterização elétrica, mas também pode ser feita com uso do laser. Há a opção da aplicação de ácido no local.

O que pode ser uma lesão de alto grau no colo do útero?

A lesão de alto grau no colo uterino é uma lesão provocada pelo HPV de alto risco ou oncogenico, um vírus sexualmente transmissível. É também conhecido como NIC 2 ou 3 ou neoplasia intraepitelial grau 2 ou 3. Se este resultado foi do seu Papanicolaou, você deverá confirmar com a biopsia guiada por colposcopia.

O que é lesão intraepitelial de alto grau ASC h?

Se as células cervicais permanecem infectadas pelo HPV, o vírus pode fazer com que as células mudem e se tornem cancerosas. Às possíveis alterações celulares pré-cancerosas observadas num exame de Papanicolaou são chamadas ASC (células escamosas atípicas) e SIL (lesões intraepiteliais).

Postagens relacionadas: