Qual o tratamento para Xantomas?

Índice

Qual o tratamento para Xantomas?

Qual o tratamento para Xantomas?

Caso a pessoa portadora de xantomas tenha um excesso de colesterol ou triglicerídeos detectados no exame de sangue, o médico irá indicar o tratamento para controle destes níveis, com medicamentos chamados hipolipemiantes, como Sinvastatina, Atorvastatina, e fibratos, como Fenofibrato ou Bezafibrato, por exemplo.

O que causa Xantomas?

O xantoma pode decorrer do excesso de colesterol na circulação, tanto o causado por doenças metabólicas hereditárias, quanto os associados à condições clínicas como diabetes, cirrose biliar primária e alguns tumores de fígado.

O que é xantoma gástrico?

Xantomas gástricos, também denominados xantelasmas ou ilhas de lipídios são pequenos nódulos ou placas de coloração branco-amarelada, com apresentação única ou múltipla, normalmente com 1 ou 2 mm de diâmetro, de forma circular ou oval. É uma patologia rara.

Qual o melhor tratamento para xantelasma?

Os xantelasmas podem ser tratados por meio de cirurgia da pele, com remoção e sutura sob anestesia local; mas também com técnicas destrutivas, usando ácidos, laser ou eletrocoagulação. Todos os tratamentos podem deixar uma pequena marca ou cicatriz.

Quais os sintomas de triglicerídeos altos?

Geralmente a elevação dos níveis de triglicerídeos não causa nenhum sinal ou sintoma. Entretanto, como há aumento do risco cardiovascular, os sintomas podem estar relacionados a obstrução de vasos sanguíneos que podem causar tontura, dor no peito e até situações mais graves como o derrame (AVC) e infarto.

Postagens relacionadas: