Como tratar TVT em cadela?

Índice

Como tratar TVT em cadela?

Como tratar TVT em cadela?

Existem vários protocolos de tratamentos para o TVT, entre eles, a excisão cirúrgica, radioterapia, imunoterapia e quimioterapia. A quimioterapia com sulfato de vincristina o tratamento de eleição, porém, cada vez mais, novas alternativas estão sendo estudadas, como o uso de produtos naturais, homeopatia e ivermectina.

Qual a transmissão do TVT em cães?

O TVT em cães é uma doença adquirida por meio do contato sexual de machos e fêmeas. Normalmente, ela afeta animais de regiões que possuem clima temperado. A transmissão do TVT em cães pode ser restrita a três formas: arranhões, lambidas e o simples contato com algum animal infectado.

Quais são as formas de tratamento para o TVT canino?

Sim, existem diversas formas de tratamento para o TVT canino, são elas: por meio de cirurgias, criocirurgia, radioterapia e quimioterapia em cães. Quando os tumores são pequenos, a remoção cirúrgica é suficiente, porém quando são grandes e apenas é realizada a cirurgia de extração, existe 60% de probabilidade de que apareçam novamente no local.

Quais são as lesões do TVT canino?

As pequenas lesões, que ocorrem na membrana mucosa do pênis e da vagina durante a relação, servem como porta de entrada para as células tumorais .No TVT canino a transmissão também pode ocorrer através de lambidas, arranhões ou mordidas. É considerado um câncer de baixa intensidade, embora possa ocorrer metástases em alguns casos.

Por que o TVT é tão comum em animais abandonados?

Pouco conhecido pelos donos de pets, o TVT canino (ou tumor venéreo transmissível canino, em sua forma completa) é uma neoplasia que acontece raramente. A seriedade dessa doença se dá, em partes, porque ela é facilmente transmitida: é por isso, também, que ela é bem comum em animais abandonados, que moram na rua.

Postagens relacionadas: