O que causa Sinequia em bebê?
O que causa Sinequia em bebê?
A má higiene local contribui para o aparecimento da doença. A sujeira propicia o ambiente inflamatório e, por consequência, a cicatrização de pequenas lesões pode levar a sinéquia vulvar. Por isso, é fundamental que os pais façam, ensinem e supervisionem a higiene.
Como tratar Sinéquia em bebê?
O tratamento indicado é a utilização de cremes à base de hormônio estrogênio sobre a linha média da sinéquia por um período recomendado pelo médico.
Como tratar Sinequia vaginal em bebê?
Aplicação tópica de betametasona: se comparado com a aplicação de estrogênios, os cremes de betametasona apresentam uma eficácia cerca de 70% maior e sem os eventuais efeitos secundários dos estrogênios. Algumas crianças precisam de apenas 2 ou 3 ciclos de tratamento à base de betametasona para curar o problema.
O que causa a Sinequia?
Causas. A principal causa da formação de sinequia uterina é a curetagem uterina realizada imediatamente após parto ou aborto. A camada basal do endométrio, ou até mesmo o miométrio uterino, é exposta e, quando em contato com a parede oposta, formará uma reação de cicatrização anexando uma parede à outra.
Como é feita a cirurgia de Sinequia?
Tratamento cirúrgico – A separação manual da sinéquia poderá ser feita com uso de anestésicos tópicos ou, dependendo da idade da paciente e do seu grau de colaboração, sob anestesia geral em ambiente de centro cirúrgico.
Qual tratamento para Sinequia?
Para os casos sintomáticos (prurido, ardor, corrimento vaginal) ou na presença de complicações, pode-se recomendar o tratamento tópico com cremes estrogênicos, creme de betametasona a 0,05% ou vaselina pura.
Como saber se tem Sinequia?
Sintomas da sinéquia uterina
- Problemas no fluxo da menstruação como amenorreia, dismenorreia, hipomenorreia e síndrome de Asherman;
- Infertilidade;
- Aborto;
- Problemas na gravidez.