O que causa Sinequia infantil?

Índice

O que causa Sinequia infantil?

O que causa Sinequia infantil?

As principais causas são a baixa taxa de estrogênio (hormônio sexual feminino) e a presença de fatores irritantes locais, como má higienização, período longo entre trocas de fraldas e umidade perineal. O grau de aderência é variável, podendo ocorrer fechamentos pequenos até quase totais.

O que significa Sinéquia labial?

Comum em meninas de 3 meses a 6 anos de idade, a sinéquia consiste na aderência das bordas internas dos pequenos lábios vulvares, podendo obstruir parcial ou completamente o canal vaginal. A fusão labial ocorre entre dois tecidos, devido à barreira formada por uma camada fibrosa.

É possível engravidar com Sinequia?

Sim, as mulheres que apresentam sinéquia uterina podem engravidar. Nesse sentido, é importante esclarecer que a sinéquia uterina não significa necessariamente que a pessoa é infértil, mas as aderências podem dificultar a gravidez.

Como evitar Sinequia uterina?

A melhor forma de prevenir que uma mulher desenvolva sinéquias uterinas é tomando os cuidados certos, sobretudo no pós-operatório do útero, pois é nesse momento que essas aderências podem se formar. Além disso, é também sempre importante estar atenta aos possíveis sinais que o corpo dá de que algo não está certo.

Como tratar Sinequia em crianças?

O tratamento indicado é a utilização de cremes à base de hormônio estrogênio sobre a linha média da sinéquia por um período recomendado pelo médico.

O que é Sinéquia infantil?

Sinéquia é a aderência entre tecidos, e a sinéquia vulvar significa a ocorrência de aderência entre os pequenos lábios vulvares, que ocorre na menina entre 3 meses e 10 anos de idade.

Postagens relacionadas: