Como tratar hipófise?
Índice
- Como tratar hipófise?
- Quais são as principais doenças da hipófise?
- O que pode acontecer com uma pessoa se a hipófise deixar de produzir o hormônio do crescimento?
- Como detectar tumor na hipófise?
- Por que um tumor na hipófise pode afetar a glândula?
- Que tipo de tratamento deve ser indicado para a hipófise?
- Quais são as lesões da hipófise?
- Qual o tratamento para um tumor da hipófise?
Como tratar hipófise?
Assim como em outras doenças, as disfunções hipofisárias podem ser tratadas de forma medicamentosa e/ou cirúrgica. A cirurgia é a única indicação efetiva para estes tumores, exceto quando há secreção de prolactina, sendo o recomendado extrair a massa tumoral e manter a glândula pituitária.
Quais são as principais doenças da hipófise?
Entre as principais doenças da hipófise, temos: adenomas hipofisários clinicamente não funcionantes, acromegalia, doença de Cushing, prolactinoma, diabetes insípidus (diferente do diabetes mellitus) e hipopituitarismo.
O que pode acontecer com uma pessoa se a hipófise deixar de produzir o hormônio do crescimento?
Um crescimento anormalmente lento e baixa estatura com proporções normais podem resultar se a hipófise não produzir uma quantidade suficiente de hormônio do crescimento.
Como detectar tumor na hipófise?
Como confirmar o diagnóstico O diagnóstico de tumor na hipófise é feito com base nos sintomas que a pessoa apresenta e através de exames de sangue, e exames de imagem como ressonância magnética, e em alguns casos, o médico pode solicitar uma biópsia, mas nem sempre há necessidade de realizar este último.
Por que um tumor na hipófise pode afetar a glândula?
Um tumor na hipófise pode afetar diretamente a produção de hormônios pela glândula. Cada hormônio produzido pela hipófise, se sofrer alguma alteração, tanto para mais quanto para menos, pode levar ao surgimento de alguns sinais e sintomas específicos.
Que tipo de tratamento deve ser indicado para a hipófise?
Que tipo de tratamento deve ser indicado para as doenças da hipófise? O endocrinologista trata tanto das situações de hiperfunção (quando a glândula trabalha em excesso) quanto de deficiência (quando há algum prejuízo da função glandular).
Quais são as lesões da hipófise?
A maioria das lesões da hipófise são adenomas (tumores benignos) que podem ser funcionantes, isto é produzirem algum hormônio em excesso, ou serem não funcionantes.
Qual o tratamento para um tumor da hipófise?
Tratamento e Cuidados Tratamento de Tumor na hipófise O tratamento para um tumor da hipófise depende do tipo de tumor, do tamanho e de até onde ele cresceu dentro do cérebro. A idade e saúde geral do paciente também são fatores que ajudam a determinar o tipo de abordagem para o tratamento.