Como saber se danificou a matriz da unha?

Índice

Como saber se danificou a matriz da unha?

Como saber se danificou a matriz da unha?

No seu caso, temos que avaliar se realmente a matriz foi lesionada ou se houve uma associação patológica pelo próprio atrito. A matriz da unha não fica tão exposta a ponto de uma lesão superficial ter capacidade de alcançá-la. Um exame clínico poderá ajudar no diagnóstico.

O que acontece se arrancar a matriz da unha?

Se a matriz da sua unha tiver sido atingida com o trauma, é provável que essa unha sempre cresça deformada sim.

Qual é o corpo da unha?

O corpo da unha inclui 3 camadas horizontais: uma lâmina dorsal fina, uma intermediária mais espessa e uma camada ventral proveniente do leito ungueal. O corpo da unha é rico em cálcio, detectado na forma de fosfato de hidroxiapatita. Está presente na concentração de 0,1% por peso sendo 10 vezes maior que no pêlo.

Como se trata uma lesão na unha?

Essa lesão pode variar de um simples trinco na unha até a perda completa dela. Felizmente, muitas vezes o problema pode ser tratado em casa com a higienização e o cuidado apropriados, mas antes é preciso reconhecer se há sinais que indiquem a necessidade de um médico.

Por que a unha pode ser perdida?

A unha pode ser perdida em função de um acidente ou de remoção cirúrgica; no primeiro caso forma-se um hematoma subjacente que demarca o plano de separação entre a placa ungueal caduca e a recém-formada. Após remoção cirúrgica, não se observa crecimento da unha por pelo menos 3 semanas, e por um tempo ainda maior nos pés.

Qual a causa da rotura da unha?

– Rotura da unha – esta lesão está muitas vezes associada a um traumatismo de grande energia do dedo, como são as amputações parciais ou esmagamentos. Quando existe uma fractura óssea associada (fractura da falange distal), é aconselhável realizar uma radiografia, para avaliar a necessidade de fazer uma correcção e estabilização cirúrgica.

Postagens relacionadas: