O que acontece com um bebê quando a mãe tem depressão Pós-parto?

Índice

O que acontece com um bebê quando a mãe tem depressão Pós-parto?

O que acontece com um bebê quando a mãe tem depressão Pós-parto?

Filhos de mães que têm depressão pós-parto não tratada são mais propensos a ter problemas de comportamento, como dificuldades para dormir e comer, crises de birra e hiperatividade. Os atrasos no desenvolvimento da linguagem são mais comuns também.

Como ajudar na depressão Pós-parto?

Quais são as 4 melhores dicas de como lidar com depressão pós-parto e ansiedade?

  1. Fortalecer o relacionamento com o bebê ...
  2. Contar com a ajuda de pessoas próximas. ...
  3. Compartilhar o que está sentindo. ...
  4. Oferecer uma folga para si mesma.

Qual antidepressivo pode ser usado na amamentação?

A maioria dos antidepressivos atualmente usados é de risco baixo ou muito baixo para a amamentação, ou seja, é seguro e pode tomar: Sertralina, Fluoxetina, Amitriptilina, Clomipramina, Imipramina, Nortriptilina, Citalopram, Escitalopram, Paroxetina, etc.

O que é depressão Pós-parto e quais são os riscos para a puérpera?

A depressão pós-parto (DPP) é um transtorno mental de alta prevalência e que provoca alterações emocionais, cognitivas, comportamentais e físicas que se iniciam de maneira insidiosa, podendo ocorrer a partir das primeiras quatro semanas após o parto e ser vivenciada mais intensamente no primeiro ano do bebê, surgindo ...

Quais são os sintomas da depressão Pós-parto?

Os sintomas de depressão pós-parto podem surgir logo após o parto, ou até um ano após o nascimento do bebê, e geralmente incluem:

  1. Tristeza constante;
  2. Sentimento de culpa;
  3. Baixa auto-estima;
  4. Desânimo e cansaço extremo;
  5. Pouco interesse pelo bebê;
  6. Incapacidade para cuidar de si e do bebê;
  7. Medo de ficar sozinha;

Tem algum remédio para tomar para ansiedade quando se está amamentando?

A concentração da medicação a sair pelo leite materno é muito pequena para ter qualquer efeito no bebê. Não há contraindicação. Converse com o seu psiquiatra sobre suas dúvidas sobre sua medicação.

Quais os medicamentos para tratar depressão pós-parto?

Entre os medicamentos usados para tratar depressão pós-parto estão: Inibidores seletivos da recaptação de serotonina; Antidepressivos tricíclicos; Pacientes com depressão pós-parto moderada a grave devem combinar a medicação com terapia. Pacientes com depressão leve podem não precisar dos medicamentos. Psicoterapia

Qual a origem da depressão pós-parto?

A depressão pós-parto deve-se antes à combinação de uma série de fatores, designadamente biológicos, psicológicos, familiares e socioeconómicos. Sabemos hoje que um dos principais precursores da depressão pós-parto é a ansiedade que está associada à gravidez. Por norma os primeiros sinais de depressão pós-parto começam durante a gravidez.

Quais os fatores de risco para depressão pós-parto?

Fatores de risco para depressão pós-parto incluem: História de depressão pós-parto anterior Falta de apoio da família, parceiro e amigos Estresse, como um recém-nascido doente, problemas financeiros ou problemas familiares

Como o aconselhamento ajuda a prevenir a depressão durante a gravidez?

Psicoterapia. O aconselhamento ajuda a prevenir e tratar a depressão-pós parto e depressão durante a gravidez. Para melhorar o sucesso do tratamento, ambos os pais devem tentar participar. Terapia cognitivo-comportamental ajuda a tomar conta da maneira como você pensa e sente.

Postagens relacionadas: