Quais são os sintomas de despersonalização?

Índice

Quais são os sintomas de despersonalização?

Quais são os sintomas de despersonalização?

A despersonalização é um transtorno que faz com que um indivíduo tenha sua percepção sobre si mesmo alterada. Caracteriza-se por sensações de irrealidade, apatia, amnésia, impressão de que está separado do corpo, perda do controle, ataque de pânico, depressão, ansiedade, sono, estresse, cansaço e outros.

Como tratar o transtorno de despersonalização?

O transtorno de despersonalização tem cura, e o seu tratamento é orientado pelo psiquiatra e psicólogo. A psicoterapia é a principal forma de tratamento, e inclui técnicas de psicanálise e terapias cognitivo-comportamental, por exemplo, que são muito importantes para controle das emoções e diminuição dos sintomas.

Quais são os sintomas de despersonalização?

Em certos casos, a despersonalização pode apresentar episódios únicos, por meses ou anos e, posteriormente, torna-se contínua. Em caso de sintomas que indiquem o transtorno de despersonalização, é necessário consultar-se com o psiquiatra, que poderá confirmar o diagnóstico ao avaliar a intensidade e a frequência destes sintomas.

Qual a recuperação completa do distúrbio de despersonalização?

A recuperação completa é possível para muitas pessoas com transtorno de despersonalização / desrealização, especialmente se os sintomas resultarem de estresses que podem ser tratados durante o tratamento. Outras pessoas não respondem bem ao tratamento e o distúrbio se torna crônico.

Quais são os sintomas de desrealização?

Os sintomas de desrealização envolvem. Sentindo-se separado dos arredores (pessoas, objetos ou tudo), que parecem irreais; As pessoas podem se sentir como se estivessem em um sonho ou nevoeiro, ou como se uma parede de vidro ou um véu as separasse de seus arredores. O mundo parece sem vida, sem cor ou artificial.

Postagens relacionadas: