O que tomar para infecção urinária na gravidez?

Índice

O que tomar para infecção urinária na gravidez?

O que tomar para infecção urinária na gravidez?

O tratamento da infecção urinária na gravidez normalmente é feito com o uso de antibióticos, como a cefalexina, por um período de 7 a 14 dias, sendo também importante beber bastante água, não segurar o xixi e esvaziar a bexiga completamente cada vez que for urinar.

O que causa a infecção urinária na gravidez?

A progesterona reduz o peristaltismo (contração involuntária) dos ureteres e a compressão do útero provoca uma estase (represamento) de urina. Tudo isto predispõe a infecção urinária. Podemos esperar que pelo menos 5% das gestantes tenham ao menos uma infecção urinária durante a gravidez.

Quando é normal ter uma infecção urinária durante a gravidez?

Sheila Sedicias É normal ter pelo menos um episódio de infecção urinária durante a gravidez, pois as alterações que ocorrem no organismo da mulher, durante esse período, favorecem o desenvolvimento de bactérias no trato urinário.

Como tratar a infecção urinária?

Embora possa parecer assustadora, a infecção urinária não prejudica o bebê e pode ser facilmente tratada com antibióticos, como a Cefalexina. Porém, se a mulher não iniciar o tratamento, a infecção pode continuar agravando e causar alguns riscos para o bebê, como parto prematuro ou aborto, por exemplo.

Quando deve ocorrer a urocultura durante a gravidez?

Após a comprovada eliminação da bactéria, a urocultura deve ser repetida todo mês até o final da gestação. Pacientes com mais de dois episódios de bacteriúria durante a gravidez podem se beneficiar de um tratamento profilático com macrodantina, um comprimido de 100mg diariamente, até o fim da gravidez.

Qual a regra para a gravidez?

Entretanto, a gravidez é uma das poucas exceções a esta regra. Mulheres grávidas apresentam um maior risco de desenvolverem infecção urinária quando apresentam bacteriúria.

Postagens relacionadas: