Qual a relação com a disfunção erétil?

Índice

Qual a relação com a disfunção erétil?

Qual a relação com a disfunção erétil?

A disfunção erétil tem íntima relação com o adoecer do homem em virtude de não cuidar de sua saúde. A dificuldade de obter uma ereção suficientemente rígida para ter uma relação sexual pode afetar negativamente os homens que sofrem dessa condição. Isso pode levá-los a quadros depressivos e baixa qualidade de vida do casal envolvido com o problema.

Como tratar a disfunção erétil psicológica?

O tratamento da disfunção erétil psicológica é realizado pelo conjunto do acompanhamento de psicólogo com medicamentos de apoio inicial. Já a as causas orgânicas terão diferentes tratamentos conforme suas especificidades.

Quando existe a necessidade de manter o pênis ereto?

Quando existe a incapacidade de manter o pênis ereto, a melhora da pressão sanguínea, do fluxo do sangue e outros benefícios de saúde provindos da atividade, podem reduzir drasticamente o risco de desenvolver ou até mesmo inibir a presença do problema.

Quem pode acabar com o bloqueio da ereção?

O melhor é consultar um terapeuta com formação em sexologia que poderá ajudar a acabar com esse bloqueio. O problema pode começar num dia qualquer em que, por causa da ansiedade, o homem não conseguiu ter a ereção.

Quando pode ser retomada a ereção?

Nos dias que se seguem, há um incômodo natural da cirurgia, mas nenhuma dor aguda. A vida sexual, por sua vez, pode ser retomada 30 dias depois da alta. Vale reforçar que esta é uma ereção completamente artificial. Mas, segundo o urologista, costuma proporcionar maior satisfação ao paciente do que os medicamentos ou a injeção.

Postagens relacionadas: