O que é bom para rinite na gravidez?

Índice

O que é bom para rinite na gravidez?

O que é bom para rinite na gravidez?

Os anti-histamínicos que são considerados mais seguros para usar em grávidas são a clorfeniramina, difenidramina e a loratadina, no entanto, só devem ser usados se recomendados pelo médico.

Estou grávida e com crise de rinite?

A rinite gestacional é um problema comum durante a gestação e atinge de 20 a 40% das grávidas (principalmente nos 2º e 3º trimestres da gravidez). Uma vez diagnosticada, é necessário tratá-la o quanto antes, para evitar os riscos que ela pode trazer a você e ao seu bebê.

Porque a rinite ataca na gravidez?

“A causa mais comum da rinite gestacional é hormonal. Ela acontece principalmente pelo aumento dos níveis de estrogênio e também a progesterona, que podem aumentar a vasodilatação local do nariz pelo aumento do sangue circulante e que ocorre fisiologicamente na gravidez”, explicou o otorrino.

O que é rinite gestacional?

A rinite gestacional é definida como obstrução nasal que não existia antes da gestação, tipicamente ocorrendo no segundo ou terceiro trimestre, com duração maior do que seis semanas, sem causa alérgica ou sinais de infecções de via aérea superior. Estes sintomas costumam se resolver em até duas semanas após o parto.

Estou grávida e com o nariz entupido O que fazer?

O que fazer

  1. Tomar um banho com água quente, assoando e lavando o nariz durante o banho;
  2. Lavar o nariz com soro fisiológico, usando um lavador nasal que pode-se comprar em farmácias ou drogarias;
  3. Fazer inalação de vapor de água, usando uma bacia com água quente;
  4. Beber cerca de 1,5 L de água por dia;

Qual o descongestionante nasal que Grávida pode usar?

Sim, grávida pode usar remédio para desentupir o nariz, desde que sejam soluções salinas, como o Rinosoro ou o próprio soro fisiológico no nariz. Os descongestionantes nasais (Afrin, Sorine, Aturgyl) devem ser evitados na gravidez, pois não há estudos que demonstrem a segurança para o feto durante a gestação.

Qual descongestionante nasal grávida pode usar?

Sim, grávida pode usar remédio para desentupir o nariz, desde que sejam soluções salinas, como o Rinosoro ou o próprio soro fisiológico no nariz. Os descongestionantes nasais (Afrin, Sorine, Aturgyl) devem ser evitados na gravidez, pois não há estudos que demonstrem a segurança para o feto durante a gestação.

Quais os sintomas da rinite gestacional?

Entupimento nasal que resulta em dificuldade para dormir, coceira do nariz, olhos, ouvidos e garganta, espirros e coriza abundante. Os olhos às vezes ficam avermelhados e lacrimejando. Nos primeiros dias, confunde-se com gripe ou resfriado. A doença pode ser um fator de risco para asma e surgimento de sinusite.

Quais os sintomas de rinite na gravidez?

Além do nariz entupido, outros sintomas comuns da rinite gestacional são:

  • Espirros frequentes.
  • Coceira nasal.
  • Coriza (secreção clara)
  • Olhos lacrimejantes (coceira ou vermelhidão também podem ocorrer)
  • Ressecamento e sangramento nasal (esse último com baixa frequência)

Como tratar a rinite gestacional durante a gestação?

Reação atinge de 30 a 40% das gestantes, principalmente nos meses finais da gestação Saiba como tratar a rinite gestacional sem a ajuda de remédios. Uma das palavras mais importantes para as grávidas é prevenção. Isto porque durante a gestação as futuras mamães não podem fazer uso da maioria dos remédios.

Como evitar a rinite?

As gestantes devem evitar o consumo de qualquer medicamento sem prescrição médica, por causa do risco de malformações no bebê, principalmente nos três primeiros meses de gestação. Por isso, explica Renato, o ideal é tratar a rinite fazendo lavagens nasais com soro fisiológico, que ajudam a reduzir os sintomas de qualquer rinite.

Como diferenciar uma rinite gestacional de um resfriado?

“Como muitas gestantes têm rinite alérgica (iniciada antes da gravidez) é comum apresentá-la durante a gravidez. A diferença é que neste caso os sintomas serão ainda mais intensos”, explica. Como diferenciar a rinite gestacional de um resfriado?

Como a rinite não tem causa alérgica?

Além disso, neste caso, a rinite não tem causa alérgica. “Como muitas gestantes têm rinite alérgica (iniciada antes da gravidez) é comum apresentá-la durante a gravidez. A diferença é que neste caso os sintomas serão ainda mais intensos”, explica.

Postagens relacionadas: