Como tratar a tristeza parasitária bovina?

Índice

Como tratar a tristeza parasitária bovina?

Como tratar a tristeza parasitária bovina?

O tratamento da TPB deve ser rápido e como o diferencial de diagnóstico a campo é difícil, a melhor alternativa é tratar as duas infecções simultaneamente com Ourotetra Plus LA (Anaplasma) e Pirofort (Babesia), Finador (para baixar a febre e abrir o apetite) e Fortemil (para recuperar a hidratação e auxiliar na ...

Qual o tratamento para anaplasmose bovina?

Para o tratamento da anaplasmose foi utilizado Enrofloxacino a 10% na dose de 1 ml para cada 20kg, por via intramuscular, uma vez ao dia, durante 3 dias. No sexto dia, uma dose de reforço foi aplicada. O hematócrito do animal estava em 9%, sendo o normal, para bovinos, entre 24 a 46%.

Quais os sintomas da anaplasmose bovina?

Os sinais clínicos na anaplasmose e na babesiose por Babesia bigemina são apatia, anorexia, emagrecimento, pelos arrepiados, coração acelerado, respiração acelerada (batedeira), ausência de ruminação, quebra de leite (se for vaca), anemia (mucosa branca do olho, da boca, da vulva, mais frequente na babesiose), ...

Qual o melhor remédio para tristeza bovina?

Medicamentos: · Tristezina ou Izoot B12: controle da Babesiose. · Oxitrat ou Diazen ou Terramicina: antibióticos para combater a infecção que é a causa da doença. A melhor maneira de tratar a Tristeza Parasitária é prevenindo.

Qual medicamento para tristeza bovina?

Controle e prevenção da tristeza parasitária bovina O tratamento para babesiose pode ser feito com diaceturato de diminazeno na dose de 3,5 a 7 mg/ kg ou imidocarb na dose de 1 a 3 mg/kg. Não se deve utilizar imidocarb em animais debilitados devido ao risco de intoxicação.

O que é a tristeza parasitária bovina?

A Tristeza Parasitária Bovina (TPB) é um complexo hemoparasitário causado por Babesia spp e pelo Anaplasma marginale, podendo ocorrer de forma isolada ou associada no hospedeiro.

Postagens relacionadas: