O que é bom para amigdalite bacteriana?
O que é bom para amigdalite bacteriana?
O tratamento da amigdalite bacteriana é quase sempre feito com o uso de um antibiótico de amplo espectro, como a amoxicilina, que permite eliminar o excesso de bactérias.
Como tratar a amigdalite?
É importante realizar o tratamento da amigdalite conforme orientação do médico para evitar complicações, como abscessos e febre reumática, por exemplo. Saiba o que é, como identificar e tratar a febre reumática. As opções caseiras de tratamento devem ser sempre usadas como suplemento do tratamento indicado pelo médico e nunca como substituição.
Como é feito o tratamento da amigdalite bacteriana?
Como é feito o tratamento. Para o tratamento da amigdalite bacteriana é recomendado tomar os antibióticos receitados pelo otorrinolaringologista. O antibiótico normalmente recomendado pelo médico são os derivados da penicilina, como a Amoxicilina, que deve ser tomado por 10 dias ou de acordo com a orientação médica.
Qual o tratamento recomendado para a amigdalite vírica?
Nas situações em que a amigdalite é causada por uma bactéria, é sugerido um tratamento semelhante ao recomendado para a amigdalite vírica, sendo que no caso da bacteriana, deve ser, ainda, prescrito um antibiótico, como, por exemplo: penicilina e amoxicilina.
Como resguardar crianças com amigdalite?
Crianças com amigdalite associada à infecção estreptocócica ou à faringite devem geralmente resguardar em casa até que tenham tomado os antibióticos por 24 horas. Isso ajuda a reduzir a transmissão da doença. Em alguns casos, a cura necessita de cirurgia para remoção das amígdalas.