Qual o tratamento para ateromatose carotídea?

Índice

Qual o tratamento para ateromatose carotídea?

Qual o tratamento para ateromatose carotídea?

Ouça em voz altaPausarA ateromatose de carótidas tem controle com medicamentos e em alguns casos com cirurgia. O mais importante é acompanhar o problema com um cirurgião vascular.

Quais os sintomas da ateromatose carotídea?

Sintomas:​

  • Sensação de fraqueza ou formigamento em um lado do corpo.
  • Dificuldade para enxergar de um dos olhos.
  • Desequilíbrio com dificuldade súbita para caminhar.
  • Dificuldade para falar ou entender.

O que é sinais de ateromatose Carotidea?

Ouça em voz altaPausarAteromatose carotídea é uma patologia degenerativa e obstrutiva que acomete às carótidas, ocorrendo como resposta inflamatória, evoluindo com formação de placas ateromatosas, causando sintomas de acordo com o grau de estenose e/ou liberação de partículas de placa que podem comprometer a circulação do cérebro.

Como chama o médico que trata de placas na carótida?

Ouça em voz altaPausarPor isto, se apresentar alguma alteração na artéria carótida (que normalmente é detectada por ultrassom), vale a pena consultar um especialista para ver se a alteração é preocupante ou exige algum tratamento. No caso este especialista deve ser o cirurgião vascular!

Como se trata a ateromatose?

Essa doença acontece principalmente em homens com mais de 50 anos e mulheres após a menopausa, e o tratamento varia de acordo com a gravidade da ateromatose, podendo o cardiologista indicar a realização de cirurgia para desobstruir a artéria e restaurar o fluxo de sangue para o corpo.

Quais são os tratamentos para doença carotídea?

Esses testes envolvem dar contornos (tintura) e uso de xrays para CT, ou campos magnéticos para MRA para criar uma imagem da artéria. Tratamentos Para Doença Carotídea: Seu médico irá basear o plano de tratamento da Doença Carotídea em seus sintomas e se você teve ou não um acidente vascular cerebral.

Quais são as artérias carótidas comuns?

Você tem duas artérias carótidas comuns, uma em cada lado do pescoço. Cada um deles se divide em artérias carótidas internas e externas. As artérias carótidas internas fornecem sangue rico em oxigênio para o seu cérebro. As artérias carótidas externas fornecem sangue rico em oxigênio para o rosto, couro cabeludo e pescoço.

Qual o tratamento para a ateromatose aórtica?

O tratamento para a ateromatose aórtica deve ser indicado pelo cardiologista de acordo com a condição geral de saúde e grau de comprometimento do fluxo sanguíneo. Assim, pode ser indicado pelo médico o uso de medicamentos que ajudam no controle do colesterol e da pressão, além da mudança nos hábitos alimentares.

Postagens relacionadas: