Como atender o cliente online?

Índice

Como atender o cliente online?

Como atender o cliente online?

Como começar a atender online?

  1. Trabalhe o seu mindset para atender online. ...
  2. Aprenda sobre a área, converse com quem já atende online. ...
  3. Escolha as suas modalidades (vídeo, e-mail ou chat) ...
  4. Aprenda a usar a tecnologia necessária. ...
  5. Teste primeiro os aparelhos que você já tem. ...
  6. Faça o seu cadastro na plataforma e-Psi.

Como atender Psicologia pela internet?

O primeiro passo para iniciar o atendimento online é realizar o cadastro na plataforma E-Psi do Conselho Federal de Psicologia. Toda(o) Psicóloga(o) que realiza atendimento online precisa solicitar o cadastro nesta plataforma.

O que o psicólogo precisa para atender online?

Para atender online como Psicólogo no Brasil você precisa criar um contrato terapêutico escrito e um termo de autorização de atendimento para menores de 18 anos. Essa exigência está prevista na Resolução 11/2018, que regulamenta o atendimento online no Brasil.

Como garantir o sigilo no atendimento online?

-utilizar um ambiente virtual criptografado, ou seja, que possua certificado digital de acordo com normas técnicas estabelecidas. Assim, apenas as duas pontas de comunicação (psicólogo e paciente) possuem acesso à conversa; -evitar a utilização de computadores públicos ou compartilhados para fazer o atendimento online.

Qual plataforma usar para atendimento online?

Terapia online: cinco sites para se consultar com psicólogo em...

  1. Telavita. ...
  2. Vittude. ...
  3. Zenklub. ...
  4. OrienteMe. ...
  5. Psicologia Viva.

Como iniciar um atendimento psicológico?

A primeira consulta costuma ser um momento de conhecimento. O especialista procura entender qual o motivo está levando a pessoa a procurá-lo, entende as queixas, qual é o problema, a forma de pensar e o comportamento, além de observar de qual forma poderá ajudar.

Como é feito o registro no e-PSI para que o psicólogo possa atender online?

Para que a/o psicóloga/o possa prestar serviços on-line, além do registro ativo junto ao CRP da região em que atua, é obrigatória a realização de cadastramento individual no site do e-Psi.

Como fazer um atendimento psicologia?

Para prestar serviços psicológicos on-line é obrigatório o cadastro no e-Psi. O e-Psi lista as(os) profissionais que estão autorizadas(os) pelo Sistema Conselhos de Psicologia a prestarem serviços psicológicos on-line. Se a(o) profissional não estiver listada(o), ela(e) não está autorizada(o) a prestar esse serviço.

Como fazer o contato com o paciente?

Fazer o contato com o paciente, nesses casos, também significa uma demonstração de cuidado e causa uma boa impressão. A lembrança de resultados de exames também pode ser uma medida de notificação ao paciente, agilizando a marcação de retornos e novas consultas.

Qual a privacidade do paciente no atendimento online?

A privacidade e integridade da pessoa é fundamental, pois, para o paciente perceber bons resultados, ele deve se sentir acolhido e seguro dentro do seu espaço de atendimento. Essa segurança e acolhida deve ser garantida também no atendimento online, pois temos a mesma situação: um psicólogo e um paciente que busca ajuda profissional.

Como ser eficiente no atendimento ao paciente?

Como ser eficiente no atendimento ao paciente? A otimização em si já traz eficiência para o atendimento de uma forma geral, facilitando e melhorando as tarefas em todas as suas etapas. Porém, a competência que cabe a cada parte do atendimento deve ser trabalhada com profundidade, alinhada aos recursos escolhidos pelo estabelecimento.

Por que padronizar o atendimento ao paciente?

Por que padronizar o atendimento ao paciente? Atentos ainda aos primeiros passos do atendimento, a padronização faz com que a recepção saiba ao certo o que fazer quando um paciente chegar.

Postagens relacionadas: