Como preparar o enxofre para aplicar no cajueiro?
Índice
- Como preparar o enxofre para aplicar no cajueiro?
- Como tratar doenças do cajueiro?
- O que posso usar para acabar com a praga do caju?
- Como dissolver enxofre para pulverizar?
- Quais as principais doenças que afetam a cultura do caju?
- Porque o caju racha antes de crescer?
- Quais são os sintomas da antracnose?
- Quais são os prejuízos do Cajueiro?
- Qual a doença mais severa do Cajueiro?
- Qual a importância do Cajueiro?
Como preparar o enxofre para aplicar no cajueiro?
Como controle preventivo, recomenda-se aplicação de um produto comercial a base de enxofre registrado para o cajueiro. Use-o na dosagem de 500 gramas a 600 gramas por 100 litros de água e o volume da calda, de 800 litros a 1.000 litros por hectare.
Como tratar doenças do cajueiro?
Manejo da doença A partir de experimentos, verificou-se que moléculas de enxofre exercem excelente efeito no controle do oídio do cajueiro. O uso do fungicida Kumulus® DF, na dose de 5 gramas do produto comercial por litro de água, é eficiente no controle da doença quando pulverizado nas panículas.
O que posso usar para acabar com a praga do caju?
O controle cultural dessa praga pode ser feito no início do ataque, podando e queimando os ramos ponteiros e as inflorescências atacadas. O controle químico deverá ser feito quando o grau de infestação for elevado utilizando apenas inseticidas registrados para o cajueiro.
Como dissolver enxofre para pulverizar?
Inicialmente dissolver 30g do Enxofre Dimmy em 1 litro de água e depois completar o volume de água na dosagem recomendada. Não aplique nos horários quentes so dia. Pulverizar a cada 30 dias.
Quais as principais doenças que afetam a cultura do caju?
Resumo: Antracnose Esta doença é causada por um complexo de várias espécies do fungo Colletotrichum; Oídio Esta doença, causada pelo fungo Erysiphe quercicola (morfologicamente descrito anteriormente como Oidium anacardii), parasita obrigatório do cajueiro, é a mais importante do cajueiro no Brasil; Resinose Trata-se ...
Porque o caju racha antes de crescer?
O problema, comum em todo o país, acontece por conta de uma infecção fungicida. O pé de caju de pequeno porte plantado no quintal da minha casa já está com frutos, porém alguns, sobretudo os pequenos, estão com rachaduras. ... Provavelmente, se trata de uma infecção fúngica que provoca uma doença conhecida como oídio.
Quais são os sintomas da antracnose?
Os sintomas da antracnose podem ser observados em toda a parte aérea da planta. Entretanto, são mais comumente encontrados nas folhas. No início, os sintomas são manchas irregulares e de coloração parda nas folhas jovens, tornando-se avermelhadas à medida que as folhas envelhecem.
Quais são os prejuízos do Cajueiro?
Esta doença causa prejuízos, indistintamente, em pomares diversificados do ponto de vista genético e em campos cultivados sob sistemas de manejo mais tecnificado, onde são utilizados clones melhorados, sendo necessário apenas que as condições climáticas sejam favoráveis e o cajueiro encontre-se na fase de lançamento foliar ou floral.
Qual a doença mais severa do Cajueiro?
Antracnose (Colletotrichum gloeosporioides (Penz) Penz. & Sacc) Essa é a mais severa doença do cajueiro no Brasil, seja pela sua ocorrência em todas as regiões produtoras, seja pelo volume de danos econômicos que provoca.
Qual a importância do Cajueiro?
O cajueiro tem uma grande importância econômica, por causa da exportação do produto industrializado, e também pelo consumo interno. O caju é o pseudofruto desta planta, e dele são fabricados vários produtos: sucos, cajuínas, néctar de caju, doce de caju, caju em calda, geleia, vinagre, licor, aguardente e vinho.