O que é amigdalite crônica caseosa?
O que é amigdalite crônica caseosa?
A tonsilite crônica caseosa, que é relatada pelo paciente como sensação de desconforto ou irritação freqüente de garganta, se caracteriza pela eliminação de cáseo isolada ou associada a outros sintomas como halitose, sensação de corpo estranho ou tonsilite de repetição.
Como tratar a amigdalite?
A amigdalite é uma inflamação das amígdalas que geralmente acontece por causa de um infecção bacteriana ou viral. Por esse motivo, o tratamento deve ser sempre orientado por um clínico geral ou otorrinolaringologista, já que pode ser necessário fazer uso de antibióticos, que só podem ser comprados com receita médica.
Quando a amigdalite é crônica?
Se os antibióticos não forem eficazes, a amigdalite for crônica ou muito frequente, a amigdalectomia é o último recurso. A amigdalite frequente ocorre quando a pessoa sofre com infecções várias vezes durante um período de três anos. Os médicos realizam a amigdalectomia para remover as duas amídalas na parte de trás da garganta.
Quais são os sintomas dos cáseos amigdalianos?
Os cáseos são perceptíveis a olho nu na maioria dos casos. Sua formação provoca o acúmulo de pelo morta (queratina) nas amígdalas, proteínas salivares e restos alimentares. Os sintomas mais comuns que podem aparecer por causa dos cáseos amigdalianos são: Saburra lingual (língua esbranquiçada).
Qual a maior preocupação com a amigdalite?
A maior preocupação com a amigdalite é quando ela é causada pela bactéria estreptocócica do grupo A. Nesse caso, será necessário fazer um tratamento médico com antibióticos, já que não realizá-lo pode levar a complicações perigosas no futuro. Geralmente, procurar tratamento médico prontamente resolve a infecção sem maiores complicações.