O que é bom para tosse de idoso?

Índice

O que é bom para tosse de idoso?

O que é bom para tosse de idoso?

A tosse seca, irritativa, deve ser tratada, no início, com medicamentos que amenizem o desconforto do paciente e evitem a piora dos sintomas. Já a tosse produtiva, pode ser acompanhada de secreção esverdeada e febre, que podem sinalizar um quadro infeccioso bacteriano.

O que é bom para bronquiolite?

Algumas medidas que podem ser feitas incluem:

  • Ficar de repouso em casa, evitando sair com o bebê ou levá-lo para a creche;
  • Oferecer muita água e leite durante o dia, para evitar a desidratação e facilitar a eliminação do vírus;
  • Manter o ar umidificado, utilizando um umidificador ou deixando uma bacia de água no cômodo;

Como tratar bronquiolite obliterante?

O tratamento da bronquiolite obliterante ainda não está estabelecido universalmente. A maioria dos serviços de pneumologia pediátrica utiliza uma combinação de corticóides e broncodilatadores em uso contínuo, além de outras medidas de suporte.

Qual é a causa do bronquiolite?

A bronquiolite é uma inflamação aguda dos bronquíolos terminais, ou seja, das ramificações mais finas que conduzem o ar para dentro dos pulmões. ​É causada, na grande maioria das vezes, por vírus, e o mais frequente é o VSR (vírus sincicial respiratório), principalmente nos meses frios.

Como tratar a bronquiolite em casa?

Embora os sintomas possam ser assustadores para os pais, a bronquiolite tem cura e geralmente não é grave, podendo ser tratada em casa com alguns cuidados simples que aliviam os sintomas e facilitam a respiração. Veja como deve ser feito o tratamento da bronquiolite em casa.

Qual o fator de risco para a bronquiolite?

Fatores de risco. O principal fator de risco para a bronquiolite é a idade. A doença só atinge crianças até os dois anos de idade, mas quanto mais jovem a pessoa for, mais riscos ela tem de contrair a doença.

Como Eliminar a bronquiolite severa?

Se seu filho está em maior risco de bronquiolite severa, se os sintomas estão piorando ou se houver suspeita de que outro problema esteja causando os sintomas, o médico poderá solicitar alguns exames para eliminar possíveis outras causas, a exemplo de: A grande maioria dos casos de bronquiolite pode ser tratada em casa.

Como a bronquiolite é causada por uma infecção viral?

Como bronquiolite é quase sempre causada por uma infecção viral, antibióticos - que são utilizadas para o tratamento de infecções causadas por bactérias - não são eficazes nesses casos. Se o seu filho tem uma infecção bacteriana associada à bronquiolite, como a pneumonia, por exemplo, o médico poderá prescrever um antibiótico específico.

Postagens relacionadas: